Tendência do varejo: novas formas de pagamento móvel

21 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 0

A meta central do mercado varejista é melhorar a experiência do consumidor. A rápida disseminação de tablets e smartphones abre o caminho para variados métodos de pagamento online e no ponto de venda que facilitem as compras do cliente.

varejo

O avanço de novas formas de pagamento por meio de dispositivos móveis é apontada como uma das oito tendências que irão moldar o futuro do varejo.

O cenário é de mudança constante, por tanto, são imprescindíveis conceitos inteligentes que permitam integrar essa tendência ao sistema existente e obter o máximo benefício, incluindo vantagem competitiva. A cada momento são atualizados os padrões de segurança, aparecem novos aplicativos e cartões, e até mesmo surgiu uma moeda virtual, a bitcoin.

A empresa de pesquisa de mercado yStats.com publicou relatório recente que confirma que os consumidores de todo o mundo estão mostrando interesse em pagamentos móveis . Os usuários de dispositivos eletrônicos entrevistados disseram que planejam pagar suas compras futuras dessa forma, especialmente em mercados emergentes. Estima-se que o crescimento de pagamentos móveis não-bancários será maior do que os bancários dentro de alguns anos.

No Brasil, regulamentações governamentais recentes buscam facilitar os pagamentos eletrônicos móveis. O método mais utilizado no B2C E-Commerce, no país, ainda tem sido o cartão de crédito, seguido pelo boleto bancário.

A prática de pagamento online cresce aceleradamente, impulsionada pela rápida expansão do e-commerce. As vendas no comércio eletrônico no Brasil movimentaram cerca de 30 bilhões de reais em 2013.

Todas estas transformações geram novos desafios para os varejistas, que devem estar preparados para oferecer as condições mais favoráveis aos consumidores.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta