Preparado para revolucionar a experiência do consumidor?

6 de Março de 2014 Por SAP Blogs 0

Já foram superadas as formas tradicionais de interagir com as marcas, agora os consumidores querem se envolver on-line, pelas mídias sociais, pelos dispositivos móveis e de forma hiper-personalizada.

images (2)

Os clientes estão exigindo uma experiência onde o ciclo de vendas se expanda por todos os canais e as empresas se envolvam com eles, quando, como e onde desejem. E com a conexão 24 horas através do celular e redes sociais, se pode compartilhar comentários (positivos e negativos) com o mundo inteiro em apenas alguns segundos.

Como consumidores de informação, produtos e serviços, eles estão empoderados a ponto de promover uma transformação na maneira como se interage com as marcas. E exigem uma nova experiência de consumo.

O desafio atual para as empresas é adotar o novo paradigma de foco no cliente. Conheça 7 estratégias para alcançar esta meta:

1)      Concentre-se no que seu consumidores valorizam. Entenda o que eles desejam obter.

2)      Deixe que escolham o canal. Torne o mais fácil possível para seus clientes fazer negócios quando, como e onde queiram.

3)      Adote a mobilidade. Os consumidores de todos os setores realizam mais e mais negócios por meio de dispositivos móveis. Estes clientes podem até se tornar mais lucrativos a longo prazo, por isto, entenda o que eles querem e crie incentivos para usarem os canais móveis.

4)      Ajude-os a usarem seus produtos. Ofereça serviços que ensinam aos usuários como realizar instalação, manutenção e atualização dos bens e serviços adquiridos.

5)      Gratifique a lealdade. Ofereça frequentes regalias e descontos para seus clientes regulares.

6)      Torne seus clientes co-criadores. Engaje-se com eles, para que sintam que têm uma participação na sua marca. Abrir um diálogo permanente para que os clientes, além de oferecerem feedback,  ajudem a definir como satisfazer suas necessidades.

7)      Faça ofertas sob medida. Recolha informações de seus consumidores e analise-as para fornecer experiências mais personalizadas.

Prepare-se para garantir a melhor experiência do consumidor e esteja a frente nesta revolução dos negócios!

Tags: , ,

Deixe uma resposta