SAP anuncia solução para impedir ataques de spam entre operadoras via SMS

6 de Março de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

A consultant using his mobile phone, Stockholm, SwedenSolução aumenta capacidade de combater spam e outros tráfegos SMS indesejados, evitando ondas de fraude

São Paulo – Com a ascensão dos ataques de spam dirigidos a dispositivos móveis, a SAP AG (NYSE: SAP) está empregando seu serviço de interconexão de SMS para oferecer proteção contra ataques entre operadoras. A empresa anunciou que, nos últimos dois meses, os novos recursos anti-spam do serviço SAP® SMS 365 detectaram e eliminaram quase 18 milhões de spam e mensagens de rota cinza.

Em janeiro, o SAP SMS 365 bloqueou um importante ataque phishing de cartão de crédito que tinha como alvo várias operadoras dos Estados Unidos. Ao impedir que o SMS associado ao ataque chegasse aos assinantes, a SAP evitou o que poderia ter sido uma grande onda de fraude envolvendo cartões de crédito.

Para aumentar a capacidade de combater spam e outros tráfegos SMS indesejados, o produto de segurança móvel da Cloudmark, Cloudmark Security Platform, foi integrado ao SAP SMS 365. Com a Plataforma de Segurança Cloudmark, o SAP SMS 365 oferece proteção às mensagens, automaticamente detectando e mitigando ameaças e abusos. Combinadas, SAP e Cloudmark mais do que duplicaram os recursos de bloqueio de spam em tempo real do SAP SMS 365 em comparação com soluções legadas de anti-spam. Como resultado, por meio da rede SAP SMS 365, os consumidores têm recebido muito menos mensagens móveis indesejadas, e os operadores de redes móveis têm obtido economia com taxas de terminação internacional e custos de serviços de atendimento ao assinante, normalmente, decorrentes de problemas relacionados a spam.

“O spam móvel se agravou como uma ameaça significativa às operadoras móveis e também aos consumidores”, disse  Fabian Valverde, diretor de Mobilidade na SAP Brasil “Com um enorme alcance global a mais de 3 bilhões de indivíduos, o SMS se tornou a última fronteira para spammers e comerciantes inescrupulosos. Estamos bloqueando atualmente mais de 1 milhão de mensagens de spam por dia, considerando apenas um subconjunto dos nossos clientes, e esse número aumentará dramaticamente à medida que expandirmos este recurso para toda nossa base de clientes. Entendemos que a proteção contra tráfego de mensagens móveis mal intencionadas é essencial para a segurança de nossos clientes e, por isso, implantamos recursos anti-spam que estão classificados entre os melhores do setor”.

O novo recurso anti-spam do SAP SMS 365 é um serviço de valor agregado que a SAP implementou para uma parcela significativa de operadoras móveis dos Estados Unidos e algumas operadoras ao redor do mundo. A distribuição contínua do serviço acontecerá ao longo de 2014 com o objetivo de proporcionar a todos os clientes de operadoras móveis em todo o mundo padrões de tráfego mais confiável e proteção contra spam SMS e mensagens de rota cinza.

Os Serviços SAP Mobile  lideram o mercado global de interconexão móvel e serviços de engajamento de consumidores móveis. Fornece a operadoras móveis recursos incomparáveis de interconexão global de mensagens, roaming de dados e um conjunto de serviços IPX, e permite que empresas se envolvam com seus consumidores através de soluções inovadoras de marketing e engajamento móveis. Estes serviços ajudam as empresas a processar 1,8 bilhão de mensagens por dia, chegando a mais de 1.000 operadoras e 6,1 bilhões de assinantes em 210 países.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 253.500 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406

Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

 

SAP Brasil

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

Baixar versão PDF

 

 

Tags:

Deixe uma resposta