SAP anuncia solução de gestão tributária desenvolvida em conjunto com clientes e parceiros

24 de Março de 2014 Por SAP Notícias Brasil 40

Businesswoman Using Lap Top in MeetingTax Declaration Framework for Brazil 1.0 (TDF) oferece ao mercado aplicações para gerenciamento de tributos capazes de processar grandes volumes de dados em alta velocidade

São Paulo — A SAP anuncia mais um resultado de coinovação no Brasil, que envolveu o SAP Labs Latin America, em São Leopoldo – RS, clientes e parceiros de soluções fiscais. A nova solução TDF (Tax Declaration Framework for Brazil 1.0) é baseada na plataforma SAP HANA e reúne adaptações e apoio e infraestrutura do SAP Co-Innovation Lab (COIL), em São Paulo.  O objetivo da ferramenta é manter em um repositório único com informações organizadas, independente da origem dos sistemas trazendo simplicidade na arquitetura. A plataforma SAP HANA, permitirá maior agilidade e a possibilidade de adicionar novas aplicações de parceiros que facilitarão a gestão empresarial.

Com a participação no TDF, a SAP amplia seu apoio ao desenvolvimento de software no Brasil para atender à demanda por gestão tributária local. “O investimento da empresa para o desenvolvimento da solução reforça a estratégia de inovação da SAP e mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia”, afirma Bruno Ogusuko, gerente de Desenvolvimento de Negócios SPED/NFE da SAP. “Com o incremento de tecnologia nas  aplicações de gestão tributária baseadas na tecnologia SAP HANA, que processa grandes volumes de dados em alta velocidade, ajudaremos as empresas a atender às exigências do sistema tributário brasileiro”, conclui o executivo.

A SAP idealizou uma nova solução que facilita o cumprimento das obrigações legais e aumenta a produtividade das áreas tributárias, mantendo em sintonia a conformidade dos processos com a complexa e extensa legislação em vigor no Brasil. O objetivo da ferramenta é manter em um repositório único com informações organizadas, independente da origem dos sistemas trazendo simplicidade na arquitetura. A plataforma SAP HANA, permitirá maior agilidade e a possibilidade de adicionar novas aplicações de parceiros que facilitarão a gestão empresarial.

Os parceiros envolvidos na construção de aplicações fiscais baseadas na solução TDF foram a AllTax, Sonda IT, Firsteam, Systax, Engineering e Thomson Reuters. Em conjunto, a Accenture trabalhou ativamente nos testes e validação da nova solução em primeira mão.

Além do novo produto, um novo selo de certificação ICC estará disponível ainda no primeiro semestre, garantindo a aderência das aplicações fiscais aos padrões técnicos e funcionais do TDF.

Penalidades decorrentes de atrasos no recolhimento de impostos podem deixar de existir. Por outro lado, abre-se a possibilidade da análise inteligente de dados que atualmente passam despercebidos e que podem tornar-se rica informação estratégica para melhorar a tomada de decisões de negócio e trazer diferencial competitivo à empresa.

O Brasil possui atualmente mais de 80 tributos, incluindo impostos, contribuições sociais e de melhoria, taxas e ICMS (para produtos). Como os parceiros envolvidos no processo são especializados em planejamento tributário e no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na plataforma SAP HANA, o TDF atende aos clientes que precisam apurar, controlar e gerenciar seus tributos com o mínimo risco fiscal possível. “A parceria com a SAP traz possibilidades de desenvolvimento de aplicativos inovadores com a melhor tecnologia existente, gerando novas oportunidades de mercado para os nossos parceiros de negócios”, conclui Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP para a região Southern Latin America (SoLA).

Sobre o SAP Co-Innovation Lab

O SAP Co-Innovation Lab (COIL) Network é um conjunto de equipes de especialistas e instalações globalmente distribuídas, que visa facilitar projetos inovadores entre a SAP e seu ecossistema de parceiros e clientes, tanto globalmente quanto regionalmente. O SAP Co-Innovation Lab (COIL) oferece, através de sua própria nuvem privada, um ambiente prático para colaborar em tecnologias inovadoras atuais e futuras, como por exemplo, computação em nuvem, mobilidade, big data, analytics e especialmente computação em memória SAP HANA. O COIL adicionalmente atua como um líder de ideias e interface inteligente de conhecimento para o desenvolvimento de soluções complementares ao portfólio SAP. Esta abordagem orientada e estruturada de co-inovação ajuda as empresas membros do COIL a aumentarem sua vantagem competitiva, reduzirem riscos e melhorarem sua eficiência. Desde sua criação em 2007, o COIL e seus parceiros membros concluíram com êxito uma diversidade de projetos, contribuindo para soluções inovadoras em todo o mundo. A infraestrutura operacional global do COIL é suportada pela Cisco, Intel, Netapp e VMware. No Brasil, o COIL foi inaugurado em outubro de 2010 em São Paulo. Para mais informações, visite http://coil.sap.com.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 253.000 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

 

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel.: 11 3677-0437

Lais Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.: 11 3677-0423

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta