A tecnologia transformando a experiência do torcedor

26 de Março de 2014 Por SAP Blogs 0

Os torcedores de esportes sempre se sentem um pouco técnicos dos times e atletas que acompanham.  Cada um possui suas próprias ideias de como seria a equipe ideal e quais estratégias garantiriam um desempenho vitorioso.

Photo taken during SAP SAPPHIRE NOW?ASUG Annual Conference 2013 in Orlando Florida.

Considerando esse hábito dos amantes dos esportes, a Liga Nacional de Futebol (NFL) dos Estados Unidos e a SAP lançaram, recentemente, uma plataforma de análise de dados das partidas do futebol americano, integrada ao Fantasy Game, um jogo virtual da NFL onde fãs do esporte podem montar seu time com jogadores da liga real e competir com outros usuários.

Com base nas soluções SAP na nuvem, a ferramenta de comparação dos jogadores é de livre acesso, e permite que fãs do esporte experimentem a sua paixão de maneiras novas e emocionantes. O jogo já possui mais de 25 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

No Brasil, o futebol americano vem ganhando destaque. O último Super Bowl (a final da NFL), transmitido em fevereiro, teve a maior audiência da TV paga do Brasil, no horário, com uma audiência estimada de 700 mil pessoas, além de receber 111.800 citações no Twitter. Nos Estados Unidos, a partida gerou a maior audiência da TV americana de todos os tempos, com 111,5 milhões de espectadores.
A plataforma analítica desenvolvida para o Fantasy Game apresenta estatísticas reais dos jogadores da NFL durante os jogos da temporada regular. São oferecidas informações em tempo real para ajudar os usuários a tomarem decisões vencedoras, levando em consideração o desempenho estatístico e elementos intangíveis, como clima, lesões, local do jogo, descanso do jogador entre outros.

A tecnologia traz as suas ferramentas de análises preditivas para o mundo dos esportes e da indústria do entretenimento com o objetivo de proporcionar a melhor experiência a torcedores, atletas e mídia, bem como para  equipes, ligas e empresas da área.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta