Preparado para a nova geração de trabalhadores?

4 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

As tecnologias móveis, sociais e de computação em nuvem estão impactando a vida pessoal e profissional e redefinindo as expectativas de trabalho e os modelos de produtividade. Ao mesmo tempo, há uma nova geração que está trazendo diferentes valores, expectativas e perspectivas para o âmbito laboral: os Millennials.

Designers in a meeting

Este novo cenário apresenta muitos desafios, mas também boas oportunidades de negócios. De forma a obter os melhores talentos, uma equipe capacitada e uma posição vencedora no mercado, as empresas devem adotar o novo paradigma e as tendências que estão conduzindo a futura força de trabalho.

Demografia

A geração Millennial irá superar, em breve, os Baby Boomers. Em 2025, 75% da força de trabalho será composta por eles, que estão sendo chamados de “a próxima grande geração”. Eles estão entrando no mercado com expectativas únicas para suas carreiras, bem como novas idéias e novas formas de trabalhar.

Mobilidade e colaboração

A exigência por maior mobilidade e colaboração será regra. Com mais smartphones do que pessoas, o mundo está mais conectado do que nunca. Os Millennials esperam mobilidade no local de trabalho e buscam colaboração além das fronteiras hierárquicas e geográficas. Para 45% dos empregados, usar dispositivos móveis para trabalhar aumenta sua produtividade e permite contar com recursos e interagir com a equipe a qualquer tempo e lugar.

Fonte global de talentos

O mercado é global, e os recursos humanos também são. Isto significa acesso aos talentos de todo o mundo, mas ao mesmo tempo, implica em uma competição acirrada pelos melhores profissionais. Empresas com operações apenas locais ou regionais competirão em pé de igualdade com os concorrentes internacionais em busca das pessoas mais capacitadas.

Conforme a força de trabalho se transforma, o desafio para as empresas é encontrar novas maneiras de envolver, conectar e capacitar seus funcionários, seu ativo mais valioso. Uma equipe comprometida irá impulsionar a inovação, os lucros, o crescimento e o sucesso futuro de uma empresa. Saber liberar o potencial destes novos profissionais não é apenas uma vantagem competitiva, é um imperativo.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta