O que a NBA tem a ver com o sucesso de sua empresa?

14 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

A experiência analítica das estatística da NBA e o Video Box Score permitem documentar, processar e exibir uma quantidade infinita de dados relativos aos jogos de basquete. E os benefícios dessa imensa variedade de análises em tempo real não são exclusivos dos esportes.

Basketball and hoop

As grandes franquias esportivas, além de enormes marcas, são também verdadeiras empresas – e, inclusive, relativamente pequenas. Os pontos comuns entre os esportes e seu negócio podem surpreender.

Simplificação das informações

A NBA passou a disponibilizar on-line desde as estatísticas mais recentes até aquelas da época da fundação da liga, em 1946. Isto foi possível graças à capacidade do SAP HANA de compartimentar e separar as informações e lançá-las inteiramente na base de dados em memória.

A plataforma simplifica o conjunto de TI, oferecendo recursos como velocidade significativa de processamento, habilidade de lidar com grandes dados, capacidade de pesquisa e precisão. Recursos importantes para qualquer negócio.

Precisão das analíticas

Geralmente, as empresas menores resistem às analíticas, achando que são muito pequenas para se beneficiar do Big Data. Assim, muitas confiam no instinto e experiência tátil, acreditando que sabem muito bem onde devem abrir uma nova unidade ou que outro produto oferecer.

Ao se trazer o exemplo dos esportes, os pequenos empresários percebem que suas opiniões sobre as melhores performances não são tão precisas quando comparadas com os dados. Então, começam a considerar que suas crenças sobre os negócios também não sejam tão acertadas assim.

Recrutamento de profissionais

Um dos primeiros sistemas da SAP elaborados para a esfera esportiva foi um aplicativo de recrutamento para o San Francisco 49ers. Antes disto, os Niners, assim como a maioria dos times profissionais, realizavam processos anuais de seleção com base no desempenho dos rankings universitários combinados com uma variedade de testes físicos dissociados e virtualmente não relacionados.

“Essas estatísticas tradicionais nem sempre traduzem a realidade, e às vezes elas não querem dizer nada. Mas é assim que recrutamos as pessoas no mundo dos negócios também”, diz Jonathan Becher, CMO da SAP. O software desenvolvido mede traços mais significativos e desejáveis​​, como o ajuste à equipe. Solução que também está sendo buscada para a área de RH das empresas.

Arme as melhores jogadas para seu negócio e comece a pontuar!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta