As PMEs devem investir em ERP?

22 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

O poder das PMES é reconhecido pela tecnologia empresarial, que tem elaborado ferramentas destinadas especificamente para sua realidade. Implementar uma solução de ERP pode ser uma dessas decisões que deixam muitos pequenos empresários em dúvida se possuem recursos suficientes para tal medida.

titlepending FBO ID

Conhecer o impacto da solução para os negócios pode mudar a pergunta de: “quais os custos de tê-la?” para “quais os custos de não tê-la?”

Uma pesquisa realizada pela Mint Jutras, consultoria especializada em analisar o impacto dos aplicativos corporativos, investigou as metas e os desafios da implementação de ERP nos pequenos negócios.

O estudo mostrou alguns resultados muito favoráveis:

  • 100% de retorno sobre o investimento, com redução dos gastos, nos primeiros 1 ou 2 anos de implementação de um produto ERP. Este foi o resultado para 87% dos entrevistados.
  • Melhoria de 23% a 29% em várias medidas, como entregas completas e no prazo, retenção de clientes, tempos de ciclo (na distribuição e fabricação) e produção.
  • Aumento de 28% na rentabilidade em comparação com o ano anterior.

 

Uma operação eficiente e econômica é fundamental para a viabilidade a longo prazo de uma empresa. Algumas das áreas de melhoria identificadas pelo estudo e outras capacidades possibilitadas pelas soluções de ERP podem ser a base para uma diferenciação na capacidade dos negócios.

Um sistema integrado traz melhorias e diferenciação competitiva para as PMES. Já pensou em qual o custo para sua empresa de ainda não ter implementado uma solução de ERP?

Tags: , , ,

Deixe uma resposta