Business Intelligence: as 5 chaves fundamentais

29 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

People Raising Cell Phones at RallyDizem que os seres humanos usam apenas uma pequena porcentagem da informação armazenada no cérebro. Sabia que o mesmo acontece com as empresas?

Uma combinação entre processos obsoletos e falta de investimento em infraestrutura tecnológica pode ser a causa de muitas companhias estarem usando somente 10% de sua informação acumulada.

Uma recente pesquisa daForrester encontrou correlação entre as companhias que apresentam um desempenho corporativo forte (em termos de crescimento anual) e um ambiente altamente ágil em BI (Business Intelligence). O estudo também concluiu que agilidade e flexibilidade afetam a produtividade, sendo que, do total das empresas entrevistadas, somente 25% qualificou seu ambiente de BI como “altamente ágil”.

Hoje as soluções de BI ganharam poder e facilidade de uso graças a 5 inovações chave:

  1. Ferramentas de autosserviço

Com elas, os usuários podem realizar seus próprios relatórios, construir seus próprios dashboards e realizar as consultas necessárias, economizando tempo e dinheiro.

 

  1. Visualização interativa

Permite a visualização de dados por cada especialista, possibilitando o acesso à informação subjacente e sua modificação à medida em que dados são acrescentados.

 

  1. Analíticas preditivas

Conhecer os cenários possíveis diante de cada nova decisão é importante. Com esta ferramenta, o usuário pode acessar a informação que necessita para se antecipar ao que acontecerá.

 

  1. Analíticas para Big Data

Permite gerenciar uma grande quantidade de dados e análises, além das fórmulas tradicionais de BI.

 

  1. Modelos de entrega baseados na nuvem

Liberam recursos que não são utilizados, com o fim de focar nas atividades críticas. Ganha-se flexibilidade e agilidade para alcançar novos requerimentos.

 

Inovar com ferramentas BI permite prever tendências, reagir rapidamente, alterar requerimentos e acessar dados importantes, a qualquer momento e em qualquer lugar. Sua empresa já tem a informação que necessita, apenas deve saber aproveitá-la para conquistar cada vez mais.

Tags: , ,

Deixe uma resposta