Dez perguntas para sua estratégia de BI móvel

29 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

Usar dispositivos móveis já não é uma opção. Pelo contrário, se tornou obrigatório em muitas linhas de negócios. De acordo com a pesquisa Accenture CIO Mobility 2013, 79% dos entrevistados avaliaram que a mobilidade aumentaria significantemente os lucros e 84% consideram que este recurso melhoraria drasticamente suas interações comerciais.

Business Meeting

Neste contexto, onde a mobilidade se desenvolve cada vez mais, o Business Intelligence (BI) móvel permite que as empresas possam dirigir seu crescimento e rentabilidade, sempre que aplicado de maneira eficaz.

Antes de iniciar uma estratégia de BI móvel, fazer estas 10 perguntas pode ajudar a encontrar o melhor caminho :

  1. A empresa possui um patrocinador executivo?

O compromisso com o patrocinador garante o alinhamento com a estratégia de negócios, bem como a obtenção de recursos necessários.

 

  1. Existe uma política de segurança corporativa aplicável ao BI?

É importante saber como reduzir os riscos associados a todos os três componentes da segurança móvel BI: dispositivos, aplicativo de BI móvel e dados consumidos no aplicativo.

 

  1. Há uma estratégia formal de mobilidade empresarial?

Quando uma organização já incorporou a mobilidade a seus processos, a pergunta deve ser sobre a necessidade de alinhamento e a existência de algum roteiro a seguir.

 

  1. A tecnologia atual de TI e infra-estrutura de BI suporta o BI móvel?

Ter certeza de que a estrutura não tem lacunas antes de colocar o serviço em ação.

 

  1. Existe o conhecimento para aplicar as melhores práticas ao projeto?

Seja para dashboards ou relatórios operacionais, o uso efetivo do software existente de metadados e modelagem deve estar apto a ser aplicado posteriormente.

 

  1. A equipe é a ideal para o objetivo?

Os recursos humanos devem possuir o conjunto de habilidades necessárias, incluindo não só conhecimentos técnicos, mas também habilidades sociais, como o pensamento crítico.

 

  1. O suporte técnico local é adequado?

O apoio deve garantir que tanto os desafios de negócio (conteúdo e análise) como de técnica (de acesso, instalação) sejam resolvidos em tempo hábil.

 

  1. Como anda a estratégia de comunicacação?

Estabelecer a estratégia de comunicação na fase prévia e posterior à implementação do projeto. O que também implica pensar em como atualizar a comunidade de usuários com regularidade.

 

  1. Os processos de negócios estão conforme os recursos móveis de BI?

Alguns processos podem demandar atualizações, alterações ou criação.Essas mudanças precisam ser viáveis ​​e concluídas antes do desenvolvimento para garantir a experimentação e validação adequadas.

 

 

  1. Há requisito ou oportunidades para a integração com outros aplicativos internos, sistemas de negócios ou processos ?

As tarefas adicionais, como o controle de qualidade (quality assurance) são incorporadas para ser parte do esquema de trabalho do setor TI ou do setor BI.

 

Todas as organizações devem aprimorar a experiênca oferecida ao seu público. Com uma estratégia eficaz, o BI móvel pode ser o fator diferenciador que ajuda as empresas a lidarem com os desafios complexos que devem ser solucionados em tempo real.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta