O pequeno é o próximo grande

29 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

Para algumas marcas, pensar pequeno pode trilhar o caminho para um grande sucesso.

FBO ID

Os dispositivos eletrônicos estão cada vez menores. Os computadores de mesa se tornaram coisa do passado e os laptops podem estar indo pelo mesmo caminho, com sua substituição por aparelhos como os smartphones e tablets.

O Twitter tem feito o mesmo em relação à linguagem, mudando a maneira como nos comunicamos. Há toda uma geração de “scanners”, pessoas que leem ou escutam apenas metade do que veem ou ouvem. Assim, textos e vídeos estão sendo cada vez mais concisos, para conseguir a atenção de um público exposto a tantas informações.

Os processos de compra on-line também vão sendo reduzidos, com o processo de checkout de “um clique” e de entrega antecipada, poupando o tempo dos consumidores, considerado tão precioso.

Por que o pequeno está tendo seu momento?

As pessoas estão expostas a uma quantidade infindável de informações, mas têm pouco tempo e atenção para lidar com tudo isso. “Tudo que requer menos espaço, que leva menos tempo e exige menos atenção tem um grande apelo.” diz Daymond John, fundador do Fubu, empreendedor e investidor da Shark Tank.

“O pequeno é o novo grande” é a conclusão de Olenski, estrategista criativo sênior para a Responsys, consultoria para soluções de marketing. “A razão para isto é devido, em grande parte, ao mundo cada vez mais digital no qual vivemos. Os profissionais de marketing e anunciantes precisam se ajustar constantemente a esta mudança radical”, afirma o especialista.

As pessoas agora têm mais distrações na mesma quantidade de horas por dia. A solução para lidar com todas as necessidades e desejos tornou-se o “menos”. Ao elaborar um novo produto ou estratégia de posicionamento de sua marca, leve em consideração que o pequeno se tornou grande.

Tags: , ,

Deixe uma resposta