SAP nomeia Stefan Wagner como gerente geral global de Mídia, Esportes e Entretenimento

2 de Outubro de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

Stefan WagnerNova estrutura organizacional tem Dennison John apontado como presidente interino do SAP Labs Latin America

São Paulo – A SAP anuncia a nomeação de Stefan Wagner como gerente geral global para a indústria de Mídia, Esportes e Entretenimento. O executivo, que ocupava desde 2012 a posição de presidente do SAP Labs Latin America – organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas –, assume o novo desafio na Alemanha com o objetivo de dar continuidade aos negócios da empresa neste setor.

Wagner ingressou na SAP em 1999 e nos últimos três anos esteve na liderança do SAP Labs Latin America. O executivo assumiu a responsabilidade de continuar promovendo o desenvolvimento de soluções inovadoras e localizadas para o mercado latino-americano, com foco total no cliente. Durante o seu mandato, o SAP Labs aumentou significativamente as interações do cliente com as equipes técnicas, proporcionando um excelente nível de suporte ao negócio, e uma forte contribuição para o crescimento da SAP no Brasil e na região.

Sob a liderança de Stefan, o SAP Labs alcançou, por dois anos consecutivos, importantes reconhecimentos, como os prêmios de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e no Rio Grande do Sul – pesquisa global realizada pelo Great Place to Work (GPTW Brasil) e publicada nas revistas Exame, Época, Amanhã e IT Mídia. O executivo liderou o grande projeto de expansão das instalações do laboratório no Brasil para atender às necessidades de organizações de 25 setores da economia, com a expansão de seu centro de pesquisa e desenvolvimento de software e possibilidade de exportação. Inaugurado em 2013, o segundo prédio – de 9.927 m² e capacidade para 500 estações de trabalho – foi construído a partir do investimento de R$ 60 milhões (24,5 milhões de euros), e está localizado ao lado do primeiro prédio, no Centro Tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para o seu lugar na presidência do SAP Labs, foi indicado Dennison John como presidente interino, além de sua responsabilidade atual como diretor sênior de suporte ao produto SAP. Até janeiro de 2015, a empresa anunciará a nomeação definitiva da sucessão. Durante este processo transitório, Wagner estará muito próximo de John para apoiá-lo, assegurar a continuidade operacional e a integração das diferentes linhas de negócios, garantindo que o laboratório continue sendo um ótimo lugar para se trabalhar.

Sobre o SAP Labs Latin America

O SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui cerca de 500 funcionários e foi considerado pelas Revistas Exame e Época uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2013 e 2014.

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0354

SAP Labs Latin America

Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com , Tel. 51 3081-1361

Baixar versão PDF 

 

 

Tags: ,

Deixe uma resposta