5 Benefícios que a Cultura Empresarial Traz para Pequenas Empresas

18 de Dezembro de 2014 Por SAP Blogs 0

Businesswoman Leading MeetingA cultura organizacional de uma empresa é o DNA do seu negócio, e quando bem estruturada, ela define o que é, o que faz e para onde a empresa deseja caminhar. É o conjunto de valores que faz um negócio se diferenciar dos demais. Esse conceito não é uma exclusividade das grandes empresas, e quando pequenos empresários dedicam-se a criar uma cultura para o seu negócio é possível ver grandes resultados:

  1. Engajar a equipe

Quando os colaboradores têm uma visão bem definida da cultura da empresa, eles se sentem mais seguros, pois conhecem a visão, a missão e o código de ética. Sabendo qual a direção da empresa, a equipe permanece mais motivada, leal e satisfeita em longo prazo.

  1. Recrutar o perfil ideal

Quando uma empresa deixa claro quais são seus valores e sua dinâmica, fica mais fácil atrair profissionais com objetivos pessoais e de carreira alinhados. Um candidato que se identifica com a cultura da empresa será ainda mais dedicado para conseguir fazer parte desse grupo.

  1. Simplificar a tomada de decisões

A cultura da empresa diz respeito também ao seu modo de agir. Ao definir a cultura da empresa, você também definirá princípios e valores básicos do seu negócio, deixando claras questões que norteiam a tomada de decisão.

  1. Trabalhar melhor sua marca

A cultura da empresa reflete sua personalidade e colabora com sua reputação na comunidade. Portanto, criar uma cultura positiva que busque não só o crescimento da empresa, mas do mercado como um todo, será uma forma de aumentar sua credibilidade diante dos parceiros.

  1. Atrair mais clientes

A definição de uma cultura empresarial melhora sua marca, engaja sua equipe e atrai talentos, e isso se reflete na qualidade do atendimento e dos serviços e produtos oferecidos.  Fortalecer sua cultura é fortalecer sua empresa.

Se você é um pequeno ou grande negócio, definir a cultura da sua empresa é garantir uma base sólida para o futuro.

Tags: , ,

Deixe uma resposta