Kley Hertz e SAP ERP, mais conformidade e segurança para crescer

10 de Março de 2015 Por SAP Blogs 0

Pharmacist counting pills

Posicionada entre as 10 maiores indústrias farmacêuticas de OTC (medicamentos isentos de prescrição médica) de capital nacional e eleita em 2011 pela Revista Amanhã a mais rentável do setor químico, a Kley Hertz está presente em cerca de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil. Em 2005, a empresa decidiu que precisava investir em um sistema que ajudasse a manter o crescimento e a expectativa de dobrar o faturamento.

O laboratório farmacêutico contava com um portfólio extenso, por isso precisava manter informações confiáveis e atualizadas em um sistema único, evitando a vulnerabilidade no controle interno, e a resposta veio com a implantação do software de gestão integrada SAP ERP.

Implementação

Para Moisés Motta Pereira, gerente administrativo e financeiro da Kley Hertz, a escolha teve como base a qualidade reconhecida por mais de 50 mil clientes do SAP ERP, de diferentes setores e mercados verticais do mundo. “Escolhemos a SAP e o SAP ERP pelas garantias de informações corretas e integradas. A obrigatoriedade na criação de regras para a utilização do SAP também foi um fator positivo para nós, dando-nos muita segurança”, explicou.

A rápida implantação do SAP ERP, em apenas quatro meses e meio, permitiu redesenhar processos internos e definir prioridades. Entre as principais vantagens do SAP ERP, é possível destacar alinhamento de estratégias e operações, aumento da produtividade e maior visibilidade sobre a organização como um todo.

Resultados

Com a implantação do SAP ERP, a Kley Hertz integrou as principais áreas da companhia, garantindo a integridade das suas informações. Acelerou o fechamento mensal, que antes se estendia até o dia 25 do mês seguinte e agora pode ser obtido no terceiro dia útil do mês subsequente. A empresa também diminuiu a inadimplência por meio de um histórico do cliente on-line e bloqueando diretamente no sistema o cadastro dos clientes com valores pendentes.

Com esses resultados, a Kley Hertz está planejado o upgrade da atual versão do SAP ERP e a implantação de outra solução SAP, o Business Objects. Para conhecer mais sobre o SAP ERP e saber o que ele pode fazer pelo seu negócio, acesse clicando aqui.

Tags: ,

Deixe uma resposta