Mercado financeiro: aliados no relacionamento com o cliente

12 de Março de 2015 Por SAP Blogs 0

relacionamento

Trabalhar para criar e manter um bom relacionamento com os clientes nunca foi uma das prioridades do setor financeiro, sempre acostumado a lidar com números e dados de forma segura e restrita. Porém, o consumidor moderno tem a necessidade de conhecer para confiar em um investimento, o que inclui quem cuida do seu dinheiro. Por esse motivo, bancos e instituições financeiras precisam aprender a utilizar recursos para melhorar sua comunicação com os clientes, tornando seu relacionamento mais transparente.

Mídias sociais

Uma das formas de estreitar os laços é por meio das mídias sociais: um canal para ouvir e interagir com os clientes, cortando “ruídos” na comunicação. As mídias sociais podem gerar insights importantes para resolução de problemas e proporcionar uma experiência positiva para o usuário. Para que esse canal seja realmente efetivo é importante contar com recursos para gerenciá-lo corretamente. Uma plataforma de gerenciamento de mídias sociais poderá captar e analisar dados das interações, ajudando um banco a entender verdadeiramente o sentimento dos seus consumidores, além de permitir a integração desse feedback no processo de melhorias e até mesmo no desenvolvimento de produtos.

Nuvem

Uma rede dimensionável de acordo com a necessidade e capaz de simplificar a interação de corporações e bancos com seus clientes: essa é a tecnologia da nuvem para as finanças. Uma plataforma de computação em nuvem permite gerar maior integração de processos, criar um intercâmbio rápido e fácil de mensagens relacionadas a serviços financeiros, além de obter conectividade segura e simplificada para realizar transações. É a forma mais segura e simples de criar um canal de interação com clientes corporativos que seja seguro e, ao mesmo tempo, transparente para todos os envolvidos.

As mídias sociais e a computação em nuvem vêm para agregar no relacionamento do mercado financeiro com seus clientes. Investir em uma plataforma financeira para gerenciar essas tecnologias e capacitar seu departamento de finanças é se adaptar às exigências do novo consumidor financeiro.

Tags: ,

Deixe uma resposta