Soccer team in a huddle

Cooperativa Agrária investe em tecnologia da SAP para impulsionar seus negócios

24 de Março de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

Cooperativa já tem seus departamentos administrativos rodando na plataforma SAP HANA, que integrará as informações dos departamentos administrativos de suas três unidades

São Paulo – A Agrária, cooperativa agroindustrial localizada na cidade de Guarapuava, no Paraná, tem um plano estratégico bem definido para expandir o seu negócio nos próximos anos: tornar-se referência nacional em agronegócio. Parte desse amplo projeto, que inclui aprimorar a gestão de processos internos, já está em funcionamento. Em janeiro deste ano, a cooperativa começou a usar o software de gestão de negócio SAP ERP Business Suite powered by SAP HANA, que integrará as informações dos departamentos administrativos das três unidades da cooperativa.

Utilizado para integrar todas as áreas de negócio da cooperativa, a solução SAP fornece dados em tempo real para a operacionalização e tomada de decisão a partir de uma única base de informações, além de garantir maior integridade e confiabilidade de dados. O software integrará as informações dos departamentos Financeiro, Controladoria, Gestão de Clientes, Suprimentos, Compras, Projetos e Recursos Humanos, que passarão a ter processos alinhados e simplificados.

“O mercado de agronegócio é muito dinâmico e possui características únicas que exigem respostas rápidas das empresas para atender suas demandas. Com a solução da SAP, a Agrária ganha velocidade e confiabilidade para estar alinhada com as exigências  de seus clientes e cooperados, em tempo real”, comenta Theo Pappas, vice-presidente de Indústrias Estratégicas da SAP Brasil.

Antes de adotar a solução da SAP, a Agrária utilizava sistemas customizados de diferentes fornecedores. O departamento de Tecnologia da Informação recebia várias solicitações das áreas de negócios para customizar cada um desses softwares com o objetivo de torná-los aptos a atender aos seus processos e demandas específicos. Porém, TI não conseguia absorver todos os pedidos. “Nessa estrutura anterior seriam necessários cerca de oito anos para todas as requisições serem finalizadas. Com a aplicação da SAP, a Agrária conseguirá atender a todas as necessidades específicas das áreas e integrar seus relatórios, garantindo mais precisão nos dados”, afirma Jorge Karl, diretor presidente da Agrária.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Sobre a Agrária

A Agrária, fundada em 1951, tinha o desafio de apoiar 500 famílias de Suábios do Danúbio, refugiados em terras do Paraná, a recomeçar suas vidas por meio da agricultura. Localizada no distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR), a cooperativa alia tradição e história à tecnologia e gestão de excelência. A partir da agricultura, a Agrária instituiu cadeias produtivas completas, que compreendem desde pesquisa agrícola, realizada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) até industrialização. Diante do seu compromisso com o futuro, a Agrária investe ainda em educação, na preservação da cultura e na saúde e bem-estar de toda a comunidade, investindo no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, Fundação Cultural Suábio-Brasileira e Hospital e Farmácia Semmelweis

Baixar versão em PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta