Como a tecnologia mudará a experiência ao vivo nos eventos esportivos?

14 de Abril de 2015 Por SAP Blogs 0

Fans celebrating at at football match

A tecnologia evoluiu e entrou nas casas dos amantes de esportes de todo o mundo. As transmissões ficaram cada vez mais fiéis, proporcionando aos torcedores uma experiência mais realista e em alta resolução no conforto do seu lar. Nesse cenário, o mundo dos esportes teve que se reinventar, mas em vez de lutar contra, ele está se aliando à tecnologia para trazer de volta sua legião de torcedores para os locais dos eventos ao vivo.

Conheça quatro tecnologias que estão tornando a experiência esportiva ao vivo mais atraente:

1. Rede Wi-Fi aprimorada

Proprietários dos locais de eventos esportivos estão investindo em redes sem fio cada vez mais robustas. O objetivo é oferecer uma rede segura e capaz de lidar com a grande atividade social dos dispositivos móveis. Fãs de esportes poderão interagir nas redes sociais, compartilhar imagens, além de utilizar aplicativos para ampliar sua experiência durante as partidas.

2. Aplicativos locais

Imagine poder pedir um lanche e uma bebida sem precisar se deslocar e enfrentar fila na lanchonete do estádio? A conectividade e os aplicativos próprios dos locais dos jogos podem permitir isso. Localizadores de assentos e indicadores da situação atual dos banheiros entregam informações em tempo real diretamente no celular do torcedor, proporcionando outro nível de experiência ao vivo.

3. Ingressos inteligentes

Substituir os velhos ingressos de papel por novas tecnologias digitais oferece muitas vantagens. A compra feita via mobile livra o torcedor da necessidade de se locomover até caixas eletrônicos e andar com dinheiro vivo na carteira. Os ingressos nominais em cartão também ajudam a resguardá-lo no caso da perda do ingresso.

4. Drones

A tecnologia que está aproximando a torcida dos jogadores. Equipes esportivas estão cada vez mais explorando o uso de drones para proporcionar ângulos exclusivos nos telões dos estádios. Para melhor recepcionar os torcedores, os drones também estão sendo utilizados para monitorar e avisar a respeito dos lugares de estacionamento disponíveis no local.

O futuro dos eventos esportivos tem como base o que faz um simples espectador se sentir um verdadeiro torcedor. Muito mais importante do que o setor do estádio ou o tipo de assento, é a experiência emocional e completa, que acontece do portão até o final do jogo. Afinal, vivenciar e bem melhor do que apenas assistir.

Deixe uma resposta