Soccer team in a huddle

Aplicações em nuvem e plataforma SAP HANA impulsionam desempenho da SAP Brasil no primeiro trimestre

23 de Abril de 2015 Por SAP Notícias Brasil 1

Vendas da plataforma SAP HANA cresceram três dígitos no trimestre puxadas pela crescente adoção no mercado local da aplicação de gestão de negócios em tempo real, SAP S/4HANA

São Paulo  – A SAP Brasil anuncia alguns destaques de seu desempenho no primeiro trimestre de 2015. As vendas da solução de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, subiram três dígitos, ante o mesmo período de 2014. Destaque para o desempenho da recém lançada geração da solução de gestão em tempo real, SAP S/4HANA.

Entre os contratos fechados pela SAP Brasil nos primeiros três meses de 2015 estão: Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério das Ciências e Tecnologia e que atua no segmento de semicondutores; IRB Instituto de Resseguros do Brasil; e DASA (Diagnósticos da América S.A.), maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina. Todos adquiriram a solução SAP S/4HANA. A DASA também adquiriu a aplicação de gestão de capital humano da SAP, SuccessFactors, para integrar a gestão de pessoas para suportar o crescimento da companhia e a estratégia de expansão internacional.

“O SAP S/4HANA, que é o principal lançamento de solução previsto para 2015, foi anunciado globalmente em fevereiro e já temos uma série de contratos fechados. Além disso, o Brasil foi o primeiro país a ter um cliente do setor público, a Ceitec, a adotar a aplicação. Isso tudo mostra que estamos preparados para atender a uma necessidade das empresas brasileiras que buscam ser mais eficientes e produtivas”, afirma a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

A SAP mantém a estratégia de ser uma empresa de computação em nuvem e continua tendo bom desempenho nas vendas de aplicações de negócio e serviços em nuvem. “Dentro do aspecto da simplificação, a nuvem é uma questão fundamental, pois uma solução que é utilizada por gigantes do mercado global pode perfeitamente rodar em empresas de menor porte, ou seja, a tecnologia em nuvem permite que qualquer empresa possa ter acesso à inovação e estar melhor preparada para competir e crescer”, destaca Cristina.

Os setores da indústria em que a SAP Brasil teve um melhor desempenho em vendas no primeiro trimestre foram: Varejo e Serviços Financeiros, com alta de dois dígitos, e Setor Público, com elevação de quatro dígitos.

Nuvem impulsiona resultados na América Latina

Na região da América Latina, um dos destaques foi o segmento de computação em nuvem, que teve um crescimento de dois dígitos, com altas registradas praticamente em todos os países. Ao mesmo tempo, o bom desempenho da companhia na região foi sustentado pelo aumento da comercialização de vendas de licenças de software, impulsionado por Brasil e México (alta de dois dígitos aferidas em ambos países).

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento da SAP na região é o seu ecossistema de parceiros e canais e, hoje, 35% da receita da região é oriunda das vendas indiretas.

“As empresas estão cada vez mais descobrindo que as novas tecnologias são o caminho para simplificar as operações e obter melhorias na gestão dos negócios”, diz Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP América Latina. “Nossa experiência de 20 anos na região apoiando mais de 28.300 clientes, juntamente com a nossa estratégia para nos tornarmos a empresa de cloud apoiada pelo poder do SAP HANA, estão gerando resultados positivos na América Latina. Adicionando-se a isso o fato de estarmos alavancando o nosso ecossistema de parceiros posso afirmar que o futuro da SAP na região é promissor”, conclui Cardenuto.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

 Baixar versão em PDF

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta