Soccer team in a huddle

SAP lança solução SAP Sports One para clubes de futebol

11 de Maio de 2015 Por SAP Notícias Brasil 64

Aplicação ajudará equipes a tomar melhores decisões, extrair o melhor de seus jogadores e, por consequência, a vencer. Esta é a primeira solução da SAP em nuvem para esportes que combina tecnologia de análise de dados em tempo real

São Paulo — A SAP anuncia o lançamento mundial da solução SAP Sports One. Voltada para clubes de futebol, a solução tem o objetivo de proporcionar uma plataforma unificada para simplificar a gestão de equipes e jogadores, além de prover visões analíticas para otimizar desempenho dos atletas. Esta é a primeira aplicação em nuvem da SAP para a área de esportes baseada na tecnologia de análise e processamento de dados em tempo real, SAP HANA.

O SAP Sports One é uma evolução da SAP Match Insights, ferramenta desenvolvida para a preparação da Fereração Alemã de Futebol (DFB) para a Copa do Mundo no Brasil. Essa primeira versão, específica para o futebol, tem como público-alvo gerentes de equipes e diretores esportivos, treinadores, caçadores de talentos (conhecidos no mundo do futebol como “olheiros”), analistas e equipes médicas. A SAP já prepara, no entanto, versões para outras modalidades esportivas.

Segundo Stefan Wagner, gerente geral para Mídia, Esportes & Entretenimento da SAP, as competições esportivas estão cada vez mais acirradas e o desempenho dos atletas está atingindo um alto nível de exigência. “Nossos clientes estão procurando uma maneira de ir além desses limites. Acreditamos que a tecnologia da SAP pode revelar esse potencial inexplorado, fornecendo visualizações inteiramente novas, que abram caminho para um melhor desempenho”, explica o executivo.

A aplicação SAP Sports One ajudará equipes a tomar melhores decisões, extrair o melhor de seus jogadores e, por consequência, a vencer. Ela reúne componentes para gestão de equipes, planejamento de treinamento, administração da condição dos jogadores e análise de desempenho dos atletas. Além do gerenciamento de dados para garantir uma administração mais simples, também oferece uma plataforma de colaboração que pode ser facilmente usada por jogadores e equipes em qualquer dispositivo.

A solução também vai facilitar o acompanhamento detalhado de lesões, medicação e diagnóstico de desempenho, apresentando um histórico da saúde integral de cada atleta. E para a análise pós-jogo, permite a integração de provedores de conteúdo de dados e scouts (estatísticas), como a Opta Sport Daten AG e a Prozone Sports Ltd. A SAP também está aberta para novas parcerias como essas no futuro. Combinadas, essas informações devem ajudar a personalizar os treinamentos, prevenir lesões, adaptar táticas e promover o desenvolvimento de toda a equipe.

Confira aqui o vídeo de lançamento da solução SAP Sports One, realizado em evento para a imprensa na Alemanha e que conta com depoimentos de Oliver Bierhoff, embaixador da marca SAP e gerente da seleção alemã, entre outros executivos de futebol.

Sobre a SAP

 Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 291 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta