Soccer team in a huddle

Entrega expressa: como a tecnologia está transformando o varejo online

12 de Maio de 2015 Por Ivy Leça 0

Desde o inicio do comércio eletrônico, um dos grandes desafios para os E-commerces foi o serviço de entrega.

Ter o produto em mãos minutos após a compra sempre foi uma das maiores vantagens das lojas físicas sobre as digitais, mas para muitas empresas online, estruturar um serviço de entrega é algo extremamente caro e complicado, e a contratação de uma empresa para fazer as entregas muitas vezes é inviável. Atualmente, a tecnologia está tornando todo o processo muito mais simples e sustentável, permitindo que a promessa de entrega rápida seja cumprida sem problemas.

A Instacart foi eleita a empresa número um na lista da Forbes América das empresas mais promissoras deste ano. A startup é um E-commerce que permite comprar alimentos e produtos de diferentes lojas de uma região, de uma só vez. O grande diferencial é que a entrega do pedido é feita no mesmo dia, em cerca de duas horas.

A empresa está presente em 15 cidades norte americanas, e tem crescido exponencialmente desde 2012. Em entrevista à Forbes, o fundador e CEO da Instacart, Apoorva Mehta, falou sobre como manter a qualidade do serviço e, ao mesmo tempo, lidar de forma justa com um grande volume de pedidos. “Descobrimos que a tecnologia pode resolver ambos os problemas. A melhor maneira de fazer isso é conciliar oferta e procura. Isso é realmente um exercício de modelagem preditiva. Com o tempo, aprendemos muito acerca de padrões e exigências de diferentes cidades em dias diferentes, em momentos diferentes. Estamos nos tornando muito bons nisso e é claro que há muito mais que podemos fazer”, Mehta explica.

A startup não é a única que está investindo na entrega expressa como vantagem competitiva. A empresa e seus concorrentes ainda oferecem outras facilidades relacionadas ao serviço. Além da facilidade de realizar suas compras semanais de mercado e recebê-las praticamente dentro do tempo que você levaria para voltar do mercado, o usuário também pode favoritar sua lista de compras e assistir seus pedidos “caminhando” por um mapa da loja até a sua casa.

Essa é mais uma prova de que a tecnologia permite que a entrega expressa seja algo realmente possível para os compradores e sustentável para o varejo online.

Tags: , ,

Deixe uma resposta