Soccer team in a huddle

Liga Nacional de Hóquei norte-americana e SAP redesenham interação entre fãs e esporte

14 de Maio de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

 Desenvolvida sobre a plataforma SAP HANA Enterprise Cloud, o site NHL.com/stats disponibiliza, em tempo real, diversas informações do esporte divulgadas pela Liga

São Paulo – A SAP e a Liga Nacional de Hóquei norte-americana (NHL) anunciam uma parceria tecnológica com o objetivo de transformar as operações da Liga e proporcionar aos torcedores uma experiência inédita de acesso a informações em tempo real, aumentando a fidelidade e o engajamento dos fãs.

Como parceira oficial de software de nuvem da NHL, a SAP conduziu uma série de oficinas sobre design para reformular a solução de estatística oferecida aos fãs no site NHL.com. A antiga página, estática e limitada, tornou-se mais abrangente, interativa e personalizada. A nova plataforma de dados em tempo real permite que a liga disponibilize um vasto volume de informações oficiais sobre a NHL.

“O hóquei é acelerado, com poucas interrupções na partida, o que faz com que muitos aspectos do jogo não apareçam na tabela de estatísticas”, explica John Collins, diretor de operações da NHL. “Em parceria com a SAP e usando o serviço SAP HANA Enterprise Cloud, agora, capturamos dados como nunca antes foi possível e apresentamos antigas e novas estatísticas de forma muito mais atraente”, destaca Collins.

O NHL.com/Stats redesenhado será lançado em uma série de fases ao longo dos próximos anos. A primeira versão, já disponível, inclui um design totalmente novo, poderosos recursos estatísticos e avançados modos de visualização para os torcedores. As fases subsequentes deverão trazer sistemas de filtragem, uma ferramenta para previsão de finais, índices de equipes e a integração de dados históricos desde a temporada inaugural em 1917/18.

Uma vez integrados todos os arquivos estatísticos da NHL, as novas ferramentas e funcionalidades do NHL.com/Stats, incluindo filtros e visualizações avançados, serão aplicadas a toda a história da liga.

“Esta abordagem permitirá aos torcedores da NHL ter uma percepção mais aprofundada das partidas, além de trazer histórias interessantes e personalizadas sobre o hóquei e os jogadores. Pela primeira vez, os fãs poderão comparar jogadores e equipes, abrangendo todas as gerações”, afirma Daniel Duarte, executivo-chefe responsável por inovação e experiência do cliente da SAP Labs Latin America.

Além de implementar o SAP HANA Enterprise Cloud, a NHL também pretende se tornar uma organização mais simples, com processos melhores, utilizando várias soluções e tecnologias da SAP, o que pode incluir a implantação das soluções SAP Cloud for Customer, SAP Infinite Insight, da edição de nuvem do software SAP Lumira, do SAP BusinessObjects para Business Intelligence, do software SAP Predictive Analytics e do software SAP Data Services.

A NHL é a mais recente integrante da parceria estratégica da SAP com ligas de esportes e equipes, por meio da qual a SAP está ajudando a melhorar o desempenho de times e jogadores, elevar o nível de participação dos torcedores e simplificar as operações dos estádios em todo o mundo.

Sobre a NHL

A National Hockey League (NHL), fundada em 1917, é composta por 30 clubes, cada um refletindo o caráter internacional da liga com jogadores de mais de 20 países representados na composição das equipes e disputando o troféu mais desejado e historicamente importante desse esporte profissional – a Stanley Cup.  Todos os anos, a NHL entretém mais de 250 milhões de torcedores nas arenas e através de parceiros da televisão e do rádio. Mais de 10 milhões de torcedores nas plataformas sociais e mais de 300 milhões de torcedores on-line no NHL.com. A NHL tem um compromisso social com a comunidade, implementando programas como o Hockey is for Everyone™, que apoia organizações de hóquei juvenil sem fins lucrativos na América do Norte; Hockey Fights Cancer™, que arrecada dinheiro para organizações locais e nacionais de combate ao câncer; NHL Green ™, que divulga práticas de negócios sustentáveis, e uma parceria com o projeto You Can Play que procura apoiar a comunidade LGBT e combater a homofobia no esporte. Para obter mais informações, visite NHL.com.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta