Soccer team in a huddle

O melhor do SAP Roadshow no mês de maio

29 de Maio de 2015 Por Ivy Leça 0

Em abril o SAP Roadshow começou sua jornada. O objetivo: percorrer 10 cidades brasileiras levando inovação, simplificação e muito conteúdo sobre tecnologia e negócios. O maior evento itinerante da SAP Brasil ainda tem muitas paradas para fazer pelo Brasil, mas você já pode dar uma olhada no que aconteceu de melhor nas três cidades visitadas durante o mês de maio:

Rio de Janeiro (07/05)

Um dos pontos altos foi a palestra de André Corte, Gerente de TI do IRB e palestrante regional no evento. André contou por que o IRB, segundo cliente no Brasil a implementar S/4HANA, está investindo nessa solução e quais os planos da empresa para a migração. Gustavo Schmal, Coordenador de BI do Grupo Boticário, prendeu a atenção dos participantes quando apresentou a estratégia utilizada pelo Boticário para uso do SAP HANA, tanto que levou a palestra também para Belo Horizonte na semana seguinte. Salvador Gimeno mostrou na palestra “Traçando o futuro do negócio perfeito com SAP S/4HANA” como a nova business suíte da SAP está redefinindo como os softwares empresariais criam valor de negócio. E na palestra “Simplifique sua gestão financeira com a SAP” os participantes puderam ver as últimas novidades em softwares que permitem ao setor de finanças acompanhar a volatilidade dos preços de mercado para commodities, medir o grau de riscos financeiros para adaptação de planos, gerenciar backoffice e muito mais, tudo de forma simples e fácil.

Belo Horizonte (14/05)

Em Belo Horizonte o palestrante local foi Daniel Barroso Spínola, Business Architect da ArcelorMittal Brasil, que falou sobre CRM 7.2 web, apresentando diferenciais competitivos em sales, visão 360º dos clientes, integração com mobilidade e as próximas tendências em sales analytics. Na apresentação “Força de trabalho do futuro: os principais desafios e oportunidades em 2020”, os resultados de uma pesquisa realizada pela Oxford Economics sobre o futuro do trabalho no Brasil nos próximos cinco anos foram revelados. Uma das tendências apresentadas foi a diversidade nos locais de trabalho: várias gerações de trabalhadores com aptidões, experiências, hábitos e motivações diferentes convivendo em um mesmo ambiente. Outro destaque do evento em BH foi a exibição exclusiva do documentário “The Human Face of Big Data”, seguida dos comentários de Luli Radfahrer e um painel sobre a Internet das Coisas, Computação em Memória e outras tendências.

Brasília (20/05)

Em Brasília foram apresentados dois grandes cases de clientes regionais: a Caixa Econômica Federal apresentou as mudanças e impactos na implantação do ERP e o Governo do Distrito Federal mostrou como está utilizando Business Intelligence. Além de conteúdos sobre Tecnologia e Negócios, o evento contou com palestras direcionadas ao setor público, como “O capital humano na transformação das instituições públicas” e “A nova relação com o cidadão a partir da adoção das tecnologias inovadoras”.

Continue acompanhando a jornada de inovação do SAP Roadshow pelo Brasil, conheça as soluções para combater a complexidade no seu negócio, explore casos reais de clientes SAP e descubra como simplificar mais para ir mais longe!

Confira as próximas paradas e registre-se!

Tags: , ,

Deixe uma resposta