Soccer team in a huddle

Quatro pontos-chave para engajar o cliente através de dispositivos móveis

9 de Junho de 2015 Por Ivy Leça 118

As compras realizadas via dispositivos móveis continuam crescendo globalmente. Cada vez mais consumidores estão optando por efetuar suas compras através de smartphones e tablets. Grandes varejistas já entenderam a importância do m-commerce para os rendimentos do seu negócio.

Para ganhar vantagem nas vendas móveis é preciso bem mais do que apenas adaptar seu site para esses dispositivos. É preciso conquistar seu cliente mobile e impulsionar a interação desse m-consumidor. Confira quatro pontos importantes para considerar no momento de montar sua estratégia de engajamento móvel:

  1. Entretenimento

Segundo o mais recente relatório da Nielsen Company, mais da metade de todo o tempo gasto em smartphones é destinado a redes sociais ou jogos. Ou seja, ao navegar em seus dispositivos móveis as pessoas costumam buscar formas de entretenimento, e tudo isso está competindo com sua empresa pela atenção do cliente. Considere isso para desenvolver uma estratégia que também entretenha seus consumidores.

  1. Comunidade

Mídia digital é sinônimo de comunidade. Noventa por cento das pessoas utilizam os dispositivos móveis para conectar-se às redes sociais. Para atingir seu público-alvo as empresas precisam estabelecer conexões com essas pessoas, criando comunidades com as quais elas se identifiquem. Dessa forma, mantê-los engajados será algo naturalmente mais simples.

  1. Liberdade

Consumidores não querem ser vistos apenas como a pessoa que paga por um produto ou serviço. Eles querem realizar suas compras quando, onde e como quiserem. A tecnologia atual permite oferecer essa liberdade de escolhas e personalização, e consumidores com mais poder sobre suas experiências são mais engajados.

  1. Multicanal

Quando um usuário assiste seu comercial na TV, recebe um email com uma promoção e acessa seu site no notebook, ele tem a sensação de que tudo faz parte do mesmo processo e espera que sua experiência de compra aconteça harmoniosamente. Procure compreender quais dispositivos podem se conectar e imagine suas combinações de uso. É importante que a mudança entre os canais não afete negativamente, mas agregue mais à experiência do cliente.

Os dispositivos móveis são uma tendência em ascensão, e a melhor forma de engajar seus clientes também por esse meio é considerando a experiência total do usuário.

Tags: , ,

Deixe uma resposta