Soccer team in a huddle

Under Armour: obtendo melhor desempenho com SAP

11 de Junho de 2015 Por Ivy Leça 0

Entrando no jogo

Desde a sua fundação em 1996, na cidade de Baltimore, a Under Armour mantém um valioso histórico de desempenho. A empresa deu seus primeiros passos no porão da casa da avó do jogador de futebol Kevin Plank, que tinha o sonho de melhorar o desempenho dos vestuários esportivos. Anos mais tarde, atingiu o patamar de marca global de bilhões de dólares, tornando-se uma desenvolvedora líder e uma das fabricantes mais inovadoras em vestuário, calçados e acessórios esportivos de alto desempenho. Assim como os jovens e atletas, consumidores fiéis da marca, a empresa busca estar sempre à frente no jogo.

Revendo as estratégias em campo

A ascensão da Under Armour resultou em novos desafios, tais como a demanda sem precedentes. A empresa recebia um grande volume de vendas na loja e pedidos online e, no entanto, só era capaz de produzir relatórios à noite e no fim de semana. Essa limitação impedia a equipe de operações de vendas de analisar e reagir em tempo real. Ciente de que o controle correto da cadeia de abastecimento era essencial para suportar seu crescimento e expansão, a Under Armour decidiu investir em novas ferramentas de planejamento e previsão.

Melhorando o desempenho nas partidas

Com as metas estabelecidas, a Under Armour implementou um pacote de soluções SAP para planejamento de demanda e abastecimento de produtos de consumo, uma aplicação que permitiria obter projeções de vendas mais precisas, gerar previsões separadas de vendas, merchandising e finanças, realizar um planejamento de inventário com maior antecedência e manter o abastecimento sincronizado com a demanda.

Vantagens no campeonato

Agora com a SAP, a Under Armour não apenas trabalha mais rápido. Eles estão trabalhando mais simples. Graças à tecnologia de SAP HANA e sua computação in-memory, Under Armour tem transformado sua maneira de gerir os negócios. Se antes a empresa só era capaz de executar relatórios durante a noite ou no fim de semana, com SAP HANA eles podem antecipar as mudanças na oferta e demanda e agir imediatamente. Agora a atualização de dados não é feita a mão, ela está automaticamente disponível em bases de dados centralizadas, pronta para a previsão. Com o business intelligence a empresa pode coletar e visualizar os dados e preparar relatórios em tempo real. Com isso, a Under Armour reduziu os estoques em 20%, enquanto experimenta o crescimento das vendas através da colaboração, processo de previsão de consenso. A precisão das previsões aumentou em até 10% e a Under Armour também consegue identificar os desafios de capacidade no curto e longo prazo. Com a tecnologia SAP a Under Armour pode entregar o produto certo, no mais curto espaço de tempo possível, deixando os clientes mais satisfeitos.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta