Soccer team in a huddle

Quatro métodos para simplificar e alavancar os negócios

12 de Junho de 2015 Por Ivy Leça 1

Na qualidade de empresário, você provavelmente procura o meio mais efetivo para alavancar seus negócios e estabelecer uma empresa lucrativa. Contudo, talvez não seja das tarefas mais fáceis concentrar esforços no crescimento quando o tempo de trabalho se perde na solução de detalhes. E, se a sua empresa não estiver operando de maneira eficiente e econômica, a dificuldade será ainda maior. As dicas apresentadas aqui podem ajudá-lo a simplificar a administração do seu negócio, permitindo o direcionamento dos esforços para as áreas com potencial de crescimento…

1 – Armazene todos os seus dados num único local

Quando você adota aplicativos que integram todos os sistemas, consegue ter insights abrangentes e instantâneos dos negócios. Desse modo, você não precisa procurar informações em diversos registros, planilhas e bancos de dados, para encontrar os dados necessários. Em vez disso, terá instantaneamente todo o material disponível para tomar decisões mais rápidas e acertadas.

2 – Economize tempo e dinheiro com automação

O registro manual de dados nos sistemas pode resultar em perda de tempo precioso, além de impedir que suas equipes realizem outras atividades essenciais ou trabalhem no sentido de ajudá-lo a atingir objetivos mais ambiciosos. Se você automatizar as principais funções de negócios, todos terão mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento de projetos capazes de impulsionar o crescimento da empresa.

3 – Reduza as falhas simples e os erros humanos

Dados inconsistentes resultam em alto custo. O Global Research Report 2014 da Experian, destacou que 59% das inconsistências encontradas nos dados são causadas por erros humanos. E mais, o custo de reparação de cada um pode ficar entre $1 e $100, dependendo do tempo decorrido até a identificação. Reduza o potencial de erros, simplificando as operações e diminuindo o número de entradas físicas necessárias.

Os estudos também revelam que até um terço das violações de dados decorrem de erros humanos. Assim sendo, a redução das entradas manuais além de melhorar a operação dos sistemas, trará maior segurança.

4 – Certifique-se de estar operando com os dados precisos

Aumente a precisão dos dados, removendo toda e qualquer informação desatualizada, bem como números incorretos ou registros errôneos de detalhes de clientes. A pesquisa revela que ‘dados imprecisos’ afetam os resultados financeiros de 88% das empresas em todo o mundo. Na média, as empresas estão perdendo 12% das receitas em gastos excessivos com marketing, recursos e tempo das equipes – tudo isso devido à imprecisão dos dados.

Ao eliminar inconsistências de dados e integrá-los a um único sistema, você impede entradas duplicadas ou imprecisas, além de identificar erros e garantir a existência de uma versão única da verdade. Desse modo, você pode confiar nos dados, reduzir o excesso de recursos utilizados e se dedicar ao crescimento.

Na condição de empresa de pequeno ou médio porte, para adotar nossas dicas, você precisa garantir que o investimento em novos softwares não estoure seu caixa. O SAP Business One é um aplicativo único, escalável e financeiramente viável, que pode ajudá-lo a administrar toda a empresa e alavancar o crescimento.

Com apenas um aplicativo de TI ajudando a simplificar a operação dos negócios, você observará aumento de eficiência e produtividade. E mais, com os dados armazenados em um único local, você pode confiar na precisão e atualização das informações – para agilizar e fundamentar melhor suas decisões. Além disso, economizará tempo e recursos que de outra forma seriam gastos na gestão dos dados. Então, com a empresa mais bem administrada, o tempo e os esforços poderão ser concentrados em áreas que contribuem para o crescimento.

Conheça o aplicativo SAP Business One e as empresas que estão crescendo com ele: https://www.sap.com/brazil/cmp/dg/crm-xl15-3ec-ismsmbpor/index.html

Fontes:

http://www.symantec.com/about/news/release/article.jsp?prid=20130605_01

https://econsultancy.com/blog/64612-the-cost-of-bad-data-stats

http://blogs.informatica.com/perspectives/2014/04/16/do-you-know-how-much-bad-data-is-costing-your-business/

http://lemonly.com/work/the-cost-of-bad-data

Deixe uma resposta