Soccer team in a huddle

Companhia dos Palhaços adota tecnologia da SAP, melhora controle financeiro e planeja crescimento

22 de Junho de 2015 Por SAP Notícias Brasil 9

Com a gestão do negócio automatizada com o software SAP Business One, grupo aumenta economia e lucratividade da empresa

São Paulo – O grupo de circo-teatro-música, Companhia dos Palhaços, conquistou mais economia e lucratividade do seu negócio ao adotar a solução de gestão SAP Business One. A empresa existe há onze anos e é focada na arte do palhaço, do circo, da comicidade, da música e da improvisação.

Em 2004, a companhia foi criada por seis sócios que tinham experiência com a atividade circense, mas careciam de conhecimento sobre gestão dos negócios. Com o crescimento do grupo, e a necessidade de um número cada vez maior de emissão de orçamentos e notas fiscais, entre outros processos de controle, tornou-se necessário contatar uma empresa especializada na administração. Isso acabou gerando um aumento dos custos, tanto para a companhia quanto para os clientes.

Os sócios, então, perceberam que a melhor forma de gerir a empresa e crescer era encontrar uma maneira inovadora, aproveitando recursos da tecnologia. Assim, a empresa optou por adquirir a solução de gestão SAP Business One. A aquisição pode ser realizada por cartão de crédito e a implementação, para a surpresa dos sócios, foi muito simples e rápida, não durou mais de uma hora.

O SAP Business One ajuda pequenas e médias empresas a gerenciar seus negócios em um único software. Com a Companhia dos Palhaços não é diferente. Após a adoção da aplicação, a empresa obteve redução de custos, agilidade nas operações, maximização de eficiência e crescimento lucrativo em uma simples e única plataforma.

“Agora, estamos em um outro nível de gestão. Somos muito mais organizados a respeito do controle das finanças. Sabemos exatamente tudo o que entra e sai em termos de receita e despesa. Além disso, com essa melhor organização, criamos uma nova forma para a remuneração dos três sócios atuais, a qual é baseada na divisão de lucros. Para nós é muito importante esse controle exato do nosso dinheiro, gostaram de saber que a gente usa SAP. Nossa empresa ficou muito mais valorizada”, explica Felipe Ternes, palhaço Sarrafo e um dos sócios da Companhia dos Palhaços.

Mais organizada, a empresa já pensa no futuro. “Temos diversos planos e a expectativa de crescimento é grande. Estamos reformando a nossa casa, a sede do grupo, planejamos diversas atividades para escolas, empresas e famílias. Enfim, está sendo extraordinário ter essa experiência de projetar o crescimento de uma forma mais simples. Agora, ficou mais fácil sonhar”, conclui Ternes.

“As pequenas e médias empresas representam 80% da base de clientes da SAP na América Latina. O SAP Business One simplifica a forma de gestão dos pequenos empresários, organizando todas as informações comerciais para acelerar processos e ajudar a tomada de decisão. Estamos orgulhosos da Companhia dos Palhaços, que está mais bem preparada para crescer e fazer mais pessoas felizes”, diz a líder da solução SAP Business One para América Latina, Sandra Vaz.

Confira no vídeo como a solução SAP Business One está ajudando a Companhia dos Palhaços na melhoria de processos, planejamento de atividades, projeções, controle de gastos e lucratividade.

Tags: ,

Deixe uma resposta