SAP tem novo presidente para liderar a companhia na América Latina

14 de Julho de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

Claudio Muruzábal assume a posição a partir de 1º de agosto

A SAP anuncia a nomeação de Claudio Muruzábal como novo presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC). A partir de 1º de agosto, o executivo vai liderar a empresa para ajudar as organizações da região a simplificar seus negócios e a gerar novas oportunidades de inovação e crescimento para elas. Muruzábal atuou como CEO da NEORIS anteriormente.

“Em nome de toda a diretoria executiva global da SAP posso dizer que estamos muito satisfeitos com a vinda de Claudio Muruzábal para a companhia como presidente da região América Latina e Caribe”, afirma Robert Enslin, presidente das Operações Globais para Clientes da SAP. “Sua extensa experiência e expertise na indústria de Tecnologia da Informação, juntamente com um comprovado histórico de geração de crescimento rentável dos negócios, vão garantir à região uma excelente vantagem competitiva”, acrescenta.

Com mais de 25 anos trabalhando no segmento de TI, Muruzábal conduziu com êxito a evolução da NEORIS, que deixou de ser um braço da CEMEX, empresa mexicana que produz cimentos, para se tornar uma empresa global de consultoria em TI e negócios com rápido crescimento. O executivo liderou a NEORIS por dez anos. A empresa, inclusive, é um parceiro global da SAP.

Anteriormente, Muruzábal trabalhou na Teradata, além de ter sido vice-presidente da NCR para América Latina e Caribe. Também ocupou outros cargos executivos ao longo de sua carreira de 17 anos dentro da NCR.  Muruzábal tem MBA pela The Fuqua School of Business da Universidade de Duke e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Argentina, onde também obteve a certificação como contador público.

“Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na SAP. Espero que minha experiência como um parceiro próximo da SAP e meu conhecimento sobre o que os clientes da América Latina exigem para crescer e competir contribuam para dar continuidade à jornada deles em direção a tornar seus processos e negócios mais simples e eficientes”, diz o novo presidente da SAP LAC.

Claudio Muruzábal assume posição ocupada por Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da SAP América Latina, acumulando a função de presidente das Operações Globais de Parceiros da SAP. “A nomeação de Muruzábal permitirá que Cardenuto concentre novamente sua total atenção na liderança da Organização Global de Operações de Parceiros da SAP. Toda a diretoria executiva global da SAP agradece a Rodolpho por sua notável liderança e disponibilidade em dirigir a região”, comenta Robert Enslin, presidente de Operações Globais de Clientes e membro do Conselho Executivo da SAP SE.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 291 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Arquivos em Anexo

Claudio_Muruzabal.jpg

Tags: ,

Deixe uma resposta