Soccer team in a huddle

WTA e SAP lançam solução inédita que permite análise em tempo real de desempenho dos atletas nos jogos

25 de Agosto de 2015 Por SAP Notícias Brasil 4

O SAP Tennis Analytics oferece, pela primeira vez na história do tênis profissional, acesso aos
dados dos tenistas durante as partidas

São Paulo – A Associação de Tênis Feminino (Women’s Tennis Association, WTA) e a SAP anunciam o desenvolvimento conjunto do software SAP Tennis Analytics para treinadores. Pela primeira vez na história do tênis profissional, atletas e técnicos terão acesso a dados em tempo real de informações sobre o desempenho dos atletas durante cada partida.

O SAP Tennis Analytics usa os recursos da plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA, e estará disponível exclusivamente para a WTA e tablets autorizados. A solução fornece informações que permitirão a tenistas e treinadores analisar o desempenho em quadra e otimizar suas estratégias. Isso pode significar a diferença entre ganhar ou perder o próximo ponto, set, partida ou mesmo o torneio.

“O SAP Tennis Analytics é uma ferramenta revolucionária que irá não apenas complementar a preparação e o desempenho das atletas, mas também aperfeiçoar a experiência dos torcedores que assistem às partidas de tênis feminino”, afirma Stacey Allaster, CEO e presidente do Conselho da WTA. “A análise de dados é essencial para o desenvolvimento das tenistas e dos treinadores, e essa solução, que a cada dia ganha mais adeptas entre nossas atletas, levará essa modalidade esportiva para um novo patamar, abrindo caminho para tecnologia aplicada aos esportes.”

Para Daniel Duarte, executivo-chefe de Inovação e Novos Negócios do SAP Labs Latin America, a nova solução “é um exemplo claro da colaboração da empresa com seus parceiros no desenvolvimento de soluções revolucionárias que mudam a maneira como o atleta pode utilizar dados e informações para otimizar seu desempenho”.

O SAP Tennis Analytics inclui recursos como:

  • Comparativo entre estatísticas das atletas refletidos em uma tabela de dados com detalhes atualizados a cada 15 segundos;
  • Dados sobre desempenho de cada tenista no saque, taxa de sucesso para fechar um game no saque e número de break points salvos;
  • Dados de trajetória mostrando a direção do saque e a colocação em quadra de cada tenista, pontos de contato para devolução do saque e posicionamento das atletas em quadra durante as sequências de troca de bola.

Os treinadores terão a oportunidade de usar o SAP Tennis Analytics em outros seis eventos do calendário 2015 da WTA: Rogers Cup, Connecticut Open, Wuhan Open, Prudential Hong Kong Tennis Open, BNP Paribas WTA Finals Singapore apresentado pela SC Global e WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China.

Sobre a WTA
A WTA é líder mundial em esportes profissionais femininos. Possui mais de 2.500 atletas associados, representando 92 nacionalidades, que competem por prêmios no valor de US$ 129 milhões em 55 eventos da WTA e quatro Grand Slams em 33 países. A temporada WTA de 2015 será encerrada com os eventos BNP Paribas WTA Finals Singapore apresentado pela SC Global, entre 23 de outubro e 1º de novembro e o WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China, de 2 a 8 de novembro. Mais informações sobre a WTA podem ser encontradas em www.wtatennis.com; facebook.com/WTA e twitter.com/WTA.

Sobre os 20 anos da SAP Brasil
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a Imprensa   
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554               
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta