Soccer team in a huddle

Conhecendo o futuro com a Geração Y

28 de Agosto de 2015 Por Ivy Leça 6

Por Adam Altenhofen

Embora a SAP seja uma empresa com mais de 40 anos de história, isso nunca fez com que a nova geração perdesse interesse por ela. Tanto que escolhemos a juventude como um dos pilares de comunicação e empregamos, dentro dos 74.000 colaboradores, mais de 28.000 jovens pertencentes à Geração Y. E foi esse público jovem que se tornou a estrela do SAP Techniversity no dia 27 de agosto na SAP Labs Latin America.

O laboratório da SAP na América Latina está localizado no sul do Brasil e tem uma forte presença nas universidades locais, principalmente pelo fato de estar localizada dentro de um campus. Por isso, os registros para o SAP Techniversity acabaram em questão de dias. Durante o evento, as mentes criativas dos participantes trouxeram grandes ideias em sessões de Design Thinking, conduzidas especialmente para ensiná-los de forma prática tudo sobre a metodologia de resolução de problemas trazida para o mundo do software pela SAP há mais de 10 anos.

Mas não foram só estudantes de TI os beneficiados no evento. Alunos de cursos de arquitetura puderam participar de um tour especial pelo prédio com certificação LEED Gold, tendo a oportunidade de entender o conceito de sustentabilidade adotado pela SAP globalmente. Empreendedores e estudantes das áreas administrativas conheceram mais do SAP Startup Focus Program, que recruta startups do âmbito de Big Data, análise preditiva e em tempo real para desenvolver aplicações de diversos segmentos do mercado para rodar sobre a plataforma SAP HANA.

Big Data foi o principal tópico do chat que os participantes tiveram com os nossos experts sobre o impacto das grandes quantidades de dados que são coletadas. Já durante a palestra sobre Internet das Coisas, os estudantes puderam entender como a sua geladeira, carro ou casa gerarão informações valiosas que facilitarão suas vidas. E não estamos falando do futuro. Isso já está acontecendo.

Ao final do evento, um grupo de 84 voluntários que participaram da InnoWeeks demonstraram os protótipos desenvolvidos durante o mês de agosto sobre a plataforma SAP HANA a fim de resolver problemas reais de empresas através da Internet das Coisas. O grupo vencedor do desafio desenvolveu uma aplicação de agronegócio que auxilia no gerenciamento de plantações, possibilitando a otimização dos processos. E adivinhe? Dentro dos 23 membros do grupo, 18 têm menos de 35 anos.

A Geração Y é o futuro e o SAP Techniversity mostrou isso. Uma empresa que acredita no poder de mentes jovens entende que os estudantes de hoje serão os clientes, colaboradores e líderes de amanhã. E já que somos desafiados todos os dias pela rapidez do mundo em que vivemos, quem mais poderia nos ajudar senão aqueles que fazem o mundo dessa forma?

Deixe uma resposta