Soccer team in a huddle

SAP reformula e simplifica seu programa de parcerias

21 de Setembro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 43

SAP PartnerEdge ficou mais otimizado e focado em gerar mais e melhores oportunidades de negócios às empresas parceiras

São Paulo – A SAP está implementando a nova geração de seu programa de parcerias a partir deste mês. O SAP PartnerEdge teve seus processos simplificados e ainda mais focado na geração de melhores oportunidades de negócios para os parceiros.

A atualização do programa inclui uma nova organização hierárquica, simplificada, que se adapta às mudanças nas demandas dos modelos de negócios dos parceiros. Outras novidades são a adoção de uma estrutura unificada de remuneração, que dá crédito aos membros por todas as atividades de negócio realizadas em parceria com a SAP, e uma gama de contratos eletrônicos (eContracts) que vai reduzir a burocracia e acelerar as tarefas de processamento e que podem ser executados em menos de 24 horas.

“Esta evolução é importante para manter o Programa de maneira a atender a nova realidade dos parceiros de fazer negócios, baseada na computação em nuvem e na economia em rede, sempre com agilidade e transparência em um modelo sólido”, destaca Luciano Idesio, diretor de canais da SAP Brasil.

Para permanecer na vanguarda do mercado, a SAP adotou um modelo abrangente de gestão de parceiros, que se tornaram o foco das atividades do Programa. A partir de agora, eles podem   escolher o tipo de vínculo que desejam manter: desenvolvimento, vendas, serviços ou operação.

“Um parceiro de determinado tipo poderá, no entanto, estender o alcance de seus negócios para abranger outros vínculos, sem que isso represente um investimento financeiro significativo”, explica Idesio. “Por exemplo, um parceiro pode definir a venda de soluções SAP como seu negócio principal e depois complementá-lo com o desenvolvimento e a prestação de serviços. Todas as atividades realizadas dentro do ambiente SAP serão contabilizadas de forma cumulativa e receberão a respectiva remuneração”.

As antigas classificações de parceiros Bronze, Prata e Ouro deram lugar às categorias Prata, Ouro e Platina, com uma estrutura muito mais simplificada. No nível Platina só serão aceitos membros mediante convite e esse espaço será, em geral, aberto para revendedores de valor agregado (VARs) de alcance global, que fazem parte do grupo de parceiros estratégicos da SAP em todo o mundo.

A SAP também ampliou as possibilidades de associação ao programa ParnerEdge. Os parceiros podem ingressar nas categorias desenvolvimento, vendas ou serviços sem assumir o compromisso financeiro exigido dos níveis Prata e Ouro. Os atuais parceiros também poderão aproveitar oportunidades de expansão de seus negócios, através de habilitação e treinamento proporcionados pelo programa da SAP.

Mais detalhes do novo programa de parceiros podem ser vistos neste vídeo

Sobre os 20 anos da SAP Brasil
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa    
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554               
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Tags: ,

Deixe uma resposta