Soccer team in a huddle

Associação Congregação de Santa Catarina adota solução da SAP para Gestão de Talentos

25 de Novembro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 11

Com o SuccessFactors, instituição filantrópica responsável por oferecer serviços de gestão nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social quer melhorar a gestão de pessoas e assegurar certificação internacional hospitalar de melhores práticas de qualidade.

São Paulo – A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), instituição filantrópica que atua nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, escolheu a solução SuccessFactors, da SAP, voltada para gestão de recursos humanos, para aprimorar o sistema de Avaliação de Desempenho do seu time de colaboradores. Fundada há mais de 400 anos, a ACSC atua em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Goiás), por meio de 33 instituições, reunindo aproximadamente 17 mil colaboradores e realizando em média 15 milhões de atendimentos por ano.

Na busca de excelência na gestão de pessoas, a ACSC optou pela implementação do módulo Performance and Goals da SuccessFactors para substituir o processo que era feito por planilhas. “Avaliamos as opções do mercado para encontrar a melhor ferramenta e que oferecesse a melhor integração com as soluções já implementadas na instituição”, destaca Elizabeth Leonetti, diretora corporativa de Gestão de Pessoas e Comunicação da ACSC.  “Também pesou em nossa decisão o histórico da SAP e seus parceiros, como  a INTELLIGENZA IT, que têm expertise em atender clientes com o porte da ACSC”, completa.

A executiva destaca que a solução SuccessFactors será um fator de fundamental importância  para  colaborar na conquista da certificação hospitalar da Joint Commission International (JCI), uma das mais importantes do mundo, concedida para instituições de saúde que atendem aos mais altos padrões internacionais de boas práticas e governança.

Localizado em São Paulo, o Hospital Santa Catarina, uma das casas da ACSC, é o primeiro contemplado com a nova ferramenta pelo volume de colaboradores – dois mil – e por sua filosofia de investimento contínuo em seus colaboradores. “A cultura da ACSC dá grande destaque à implementação de soluções que, muito mais do que apenas melhorar resultados da instituição, beneficie as condições de trabalho e avaliação dos colaboradores, e otimize o atendimento à população”, afirma Ricardo Nobrega da Silva, Diretor para Negócios Cloud e Inovação da INTELLIGENZA IT. Ele adianta que por ser 100% cloud, a implementação será extremamente rápida, devendo estar concluída nesse mês.

“Com a solução SuccessFactors, e especificamente com o módulo escolhido, a ACSC irá fechar a lacuna entre as estratégias traçadas e a execução das ações necessárias”, afirma Luiz Barros, Sales Director da SAP. “Será possível aliar produtividade, benefícios funcionais e melhoria de atendimento”, finaliza.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta