Soccer team in a huddle

Nuvem: o caminho na transição para a Economia Digital

26 de Novembro de 2015 Por Ivy Leça 151

A economia digital está forçando empresas a se reinventarem e incentivando gestores de negócios a fazer algo que eles vêm buscando desde sempre: inovar.

Ajustar o modelo de negócios à nova realidade da economia digital é apenas o primeiro passo, e não é mais uma opção. Segundo Peter Diamandis, CEO da XPRIZE Foundation, 40% das empresas na lista da S&P 500 podem não estar no negócio daqui a 10 anos se não repensarem seriamente seu modelo de negócios. A tecnologia é um importante facilitador nessa mudança, e entre os recursos que estão ajudando as empresas nesse processo, a nuvem está no topo da lista.

Dados em nuvem e resultados concretos

A nuvem ajuda a atuar de maneira mais ágil, permitindo que as empresas respondam às demandas dos clientes e reajam às tendências de mercado mais rapidamente, no ritmo da economia digital. Confira alguns casos reais de como empresas estão se adaptando e prosperando nesse novo cenário graças à nuvem.

CRM

O grande desafio do Grupo Unicoba era encontrar uma solução CRM flexível. Com o CRM em nuvem a empresa conseguiu uma solução capaz de suportar o crescimento em vendas e de preparar a companhia para atender a expansão de setores específicos. A empresa aumentou o engajamento da equipe e reduziu em 80% o tempo de análise de vendas em todos os segmentos de sua atuação.

ERP

Com uma solução ERP em nuvem, a Teamwork conseguiu obter controle seguro e preciso dos negócios, ganhando mais tempo para dedicar-se a novas oportunidades de desenvolvimento. A nuvem também facilitou o dia a dia da força de trabalho, tornando os processos mais simples e rápidos.

Análise de dados

A Fundação Amazonas Sustentável é uma organização não governamental que apoia comunidades ribeirinhas da Amazônia. Com uma solução tecnológica de análise de dados hospedada na nuvem, a FAS conseguiu ampliar sua capacidade de análise e otimizar o atendimento a cerca de 40 mil pessoas moradoras de mais de 500 comunidades das regiões atendidas. A visualização em nuvem garante mais estabilidade e disponibilidade, além de implicar em menos investimentos em infraestrutura e manutenção.

A transição para a Economia Digital é um processo que pode ocorrer de diferentes formas e a partir de diferentes tecnologias. A simplicidade de implementação e atuação dentro da nuvem faz com que essa tecnologia seja uma das primeiras adotadas pelas companhias para iniciar a transformação digital.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta