Soccer team in a huddle

Como fazer a diferença através da programação

7 de Dezembro de 2015 Por Ivy Leça 19

“A tecnologia toca cada pedaço de nossas vidas. Se aprendermos a programar, nós poderemos mudar o mundo.” Essas são palavras de participantes da Hora do Código, um movimento global que tem ensinado dezenas de milhares de pessoas em mais de 180 países a programar. E na última sexta-feira, 4 de dezembro, foi a vez de ensinar crianças na SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, no sul do Brasil.

Cerca de 80 estudantes compareceram à empresa para uma sessão de uma hora de introdução à ciência da computação para desmistificar códigos e mostrar que qualquer um pode aprender o básico. Ao final do dia, milhares de linhas de código foram escritas pelas crianças de 11 anos de idade de três diferentes instituições de ensino que participam do programa SAP Young Thinkers, que visa incentivar o interesse de jovens em tecnologia.

Code.org, a organização responsável pela iniciativa, diz que programação é para todos, mas o foco do evento são crianças. Além de ajudá-las a desenvolver as habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade, a programação também cria uma base sólida para qualquer carreira de sucesso no século 21.

Ashton Kutcher, Shakira e até mesmo o presidente Obama já participaram da iniciativa para mostrar a importância da programação. Se todos nós promovermos o movimento, poderemos fazer a diferença. Tecnologia é o futuro e nós precisamos estar prontos para ele.

Tags: , ,

Deixe uma resposta