Soccer team in a huddle

A transformação digital chegou ao setor financeiro

4 de Fevereiro de 2016 Por Ivy Leça 63

A transformação digital está mudando o mundo dos negócios, e o papel dos CFOs e dos profissionais de finanças deve se adaptar a esse novo cenário.

Com o objetivo de obter uma melhor compreensão das perspectivas para o setor financeiro no sucesso das organizações, uma recente pesquisa realizada pela CFO Research e patrocinada pela SAP indicou que a digitalização do setor é um futuro inevitável para manter a rentabilidade dos negócios.

A pesquisa entrevistou mais de 1.544 profissionais de finanças ao redor do mundo. Uma das questões apontadas era “Ao longo dos próximos cinco anos, o sucesso da minha empresa dependerá cada vez mais”:

  • 85% da capacidade de se adaptar ao rápido ritmo da mudança e à grande complexidade dos negócios
  • 84% da capacidade de traduzir dados em ações rápidas e decisivas
  • 77% de ter acesso instantâneo a um sistema unificado, abrangente e totalmente atualizado de dados financeiros e de desempenho
  • 75% de fazer uso eficaz de Big Data

Digitalizar o setor de finanças é transformar todo e qualquer tipo de informação em formatos digitais, para que essas informações possam ser colhidas, organizadas e analisadas. Tudo de forma mais simples, segura e rápida. A tecnologia adequada consegue tratar os dados com conformidade, dando uma visão mais completa de todo o cenário, e gerando análises preditivas que permitem aos profissionais planejar e reagir mais rapidamente às mudanças do mercado.

Por esses motivos, a transformação digital do setor financeiro e de seus profissionais é necessária para que as empresas possam crescer, manter sua rentabilidade  e buscar novas oportunidades de receita na nova economia.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta