Soccer team in a huddle

Reinaldo Yocida assume a vice-presidência de Vendas para Soluções Analíticas da SAP Brasil

23 de Fevereiro de 2016 Por SAP Notícias Brasil 42

Rui Botelho será o novo vice-presidente de Vendas para Core Industries

São Paulo  – A SAP, líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, anuncia Reinaldo Yocida como vice-presidente de Vendas para Soluções Analíticas da subsidiária brasileira. Rui Botelho, que exercia essa função, assume a vice-presidência de Vendas para Core Industries da SAP Brasil.

Para Yocida, sua experiência em Analytics vai contribuir para demonstrar aos clientes todo portfólio de soluções analíticas da SAP (Gestão de Performance, Governança, Risco e Compliance, Business Intelligence/Análise Preditiva e Funções Financeiras) poderão suportar o desenvolvimento de suas empresas de forma simplificada. “Com grande satisfação, tenho a missão de manter a área em pleno crescimento na SAP Brasil, além de desenvolver novas estratégias para atender esse mercado” salienta o executivo.

O novo vice-presidente é formado em Engenharia Civil pela USP e também tem longa experiência em TI, área em que atua desde a década de 1990. Trabalhou anteriormente na   Price Waterhouse and Coopers (PWC), onde foi Business Transformation Consultant, e na IBM, onde liderou a Unidade de Negócios de Commerce.

Rui Botelho, que ocupava a posição agora ocupada por Yocida desde março do ano passado, se destacou por estruturar a área e trazer resultados positivos para a SAP no segmento de Analytics. “No ano passado, recebi a missão de mostrar ao mercado como as soluções analíticas da SAP podem contribuir para melhorar e simplificar os negócios dos nossos clientes. Agora, tenho o desafio de liderar e impulsionar as conquistas de novos negócios pelo nosso time de Vendas em setores como Indústria, Utilidades, Telecomunicações, Construção, Serviços Públicos, entre outros”, afirma executivo.

Botelho é graduado em Engenharia de Sistema pela Universidade Mackenzie com 20 anos de experiência no mercado de TI. Entre outras empresas, trabalhou na PWC, como diretor de Consultoria e de Vendas; e na IBM, onde liderou diversas unidades de venda de hardware, serviços e software.

Tags: , ,

Deixe uma resposta