Soccer team in a huddle

A nova forma de celebração dos geeks e da tecnologia de ruptura adotada por Steve Wozniak

21 de Março de 2016 Por SAP Notícias Brasil 0

Quatro décadas depois de se juntar com Steve Jobs para desenvolver e vender o Apple I, Steve Wozniak, o cofundador da Apple, continua causando rupturas no setor de tecnologia.

Daqui há apenas algumas semanas Wozniak abalará o mundo — ou pelo menos o geekdom — em seu discurso inaugural do Silicon Valley Comic Con, evento que pode vir a ser a geração festiva do Comic-Con International: San Diego e do International Consumer Electronics Show.

O SVCC é na verdade uma criação de Wozniak e do ícone da Marvel Comics, Stan Lee, e promete mais do que apenas um centro de convenções repleto de fãs vestidos como seus personagens favoritos da ficção científica. O evento também apresentará:

  • As mais recentes novidades em termos de gadgets tecnológicos
  • Uma alameda dos aplicativos, na qual os desenvolvedores poderão desfilar orgulhosamente
  • Celebridades da tecnologia oriundas da NASA, da Escape Dynamics e da Alphabet’s X

“Estou entusiasmado com a ideia de finalmente ter um Comic Con com a nossa cara”, afirma Wozniak na página oficial do SVCC. “Ser um geek ou ser diferente é legal – e o Silicon Valley Comic Con celebra Maressa atitude!”

Uma data que marca rupturas

A SAP também tem se notabilizado por celebrar os geeks — e outros usuários de tecnologia. Assim, o caminho de Wozniak se encontrará novamente com o da ruptura quando ele proferir o discurso principal de convidado para o grupo de usuários da SAP dos Estados Unidos, no SAPPHIRE NOW e na Conferência anual ASUG  em maio.

“Eu não gosto de fazer as mesmas coisas que todas as pessoas”, declara Wozniak no Fast Company do mês passado. “Gosto de ser sempre o primeiro a fazer algo, e fazê-lo diferente e de uma forma diferente”.

Esse espírito pioneiro ajudou Wozniak a criar o computador pessoal como nós conhecemos – e fundar o colosso da tecnologia. E ele certamente vai compartilhar com a SAP no evento global de tecnologia empresarial da ASUG em Orlando, sua opinião sobre tecnologia de ruptura e revolução do computador.

 

Injeção de entusiasmo

“Eu quero que as pessoas venham, compartilhem suas experiências e conheçam outras pessoas”, diz Wozniak sobre o SVCC. “Muita gente é inspirada e motivada pelas mesmas coisas”.

O SVCC ocorrerá no período de 18 a 20 de março no San Jose Convention Center, que, coincidentemente, fica a pouco mais de um quilômetro e meio do SAP Center em San Jose. SAPPHIRE NOW (#SAPPHIRENOW) e a Conferência anual da ASUG (#ASUG2016) serão realizados entre 17 e 19 de maio. Wozniak fará seu pronunciamento em 17 de maio, dois dias antes do Coldplay tocar na Concert Night.

Os dois eventos certamente inspiram Wozniak e seus companheiros amantes da tecnologia da ruptura.

Siga Derek no Twitter@DKlobucher

Essa história surgiu originalmente em SAP Business Trends.
Imagem superior via Shutterstock

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta