Soccer team in a huddle

Por que o varejo precisa se tornar omnichannel agora mesmo?

24 de Março de 2016 Por Ivy Leça 163

Para estabelecer conexões de valor, o varejo precisa estar onde e quando seu cliente estiver. Mas como acompanhar o ritmo desse novo consumidor multicanal? Para atender a demanda em todos os pontos de contato, o varejo precisa se tornar omnichannel.

Integrar canais digitais e físicos para oferecer experiências inovadoras e extraordinárias pode representar um grande desafio para os setores de marketing e de TI. No entanto, plataformas especializadas em interação omnichannel podem ser a solução para alavancar a transformação digital do varejo. Por terem uma arquitetura escalável, a empresa de varejo poderá utilizar a mesma ferramenta agora e no futuro, acompanhando seu crescimento.

O case da DPaschoal é um exemplo de como um sistema adequado pode beneficiar a estratégia omnichannel da marca. A empresa adotou a plataforma SAP Hybris para integrar seu e-commerce com as operações e os inventários de suas 180 lojas físicas. Entre os resultados alcançados, a taxa de rejeição no site diminuiu 30% e o tempo gasto no site da DPaschoal aumentou em 40%, além de tornar-se a primeira loja de pneus e autopeças omnichannel no mercado.

Um sistema de gerenciamento omnichannel pode trazer muitas outras vantagens para o varejo, entre elas:

Obtenha uma visão geral

Ter uma visão geral de toda a jornada do cliente permite entender suas preferências sobre a experiência e oferece insights úteis para desenvolver estratégias personalizadas.

Alinhe o físico e o digital

Ao alinhar os dados de todos os pontos de contato, desde a loja física até o e-commerce, é possível garantir informações mais consistentes.

Relacionamento nas redes sociais

Um sistema omnichannel permite alcançar seus clientes e engajá-los com interações personalizadas e contextuais também nas redes sociais.

Impulsione as vendas

Explore as possibilidades de venda cruzada aumentando o tamanho médio do carrinho de compras.

Melhore a experiência de busca

Com dados organizados e uma plataforma focada no usuário, seus clientes poderão filtrar e encontrar itens facilmente a partir de smartphones e tablets, ou em qualquer outro dispositivo.

Um sistema de gerenciamento omnichannel pode ajudar varejistas a transformarem toda a jornada de compras em uma experiência única, personalizada e relevante. A transformação omnichannel é o primeiro passo rumo à conquista do novo consumidor digital.

Tags: ,

Deixe uma resposta