Soccer team in a huddle

Novo curso gratuito: capacitando empreendedores a criar um mundo melhor

13 de Abril de 2016 Por SAP Notícias Brasil 21

Você gostaria de conhecer alguns dos empreendedores mais renomados do mundo, empreendedores sociais e formadores de opinião?

Você gostaria de saber como colocar sua ideia em prática e resolver um problema social? Se a resposta foi sim, a Global Entrepreneurship Summer School (GESS – Curso de verão de empreendedorismo global) MOOC em openSAP é para você!

Capacitando empreendedores a criar um mundo melhor é um curso online, oferecido gratuitamente, ministrado por renomados empreendedores, profissionais e especialistas que compartilham as experiências que tiveram em diversas regiões do mundo. O curso vai começar com uma visão geral do que é o empreendimento social atualmente e se concentrar nos problemas atuais de migração na Alemanha e Europa, China e México. Os casos de estudo vão abordar a migração nos níveis local, regional e nacional, e analisar como a ação social e a liderança podem fomentar aspectos positivos e aliviar alguns dos desafios inerentes enfrentados pela migração em massa. Na segunda semana, o curso abordará o desenvolvimento de habilidades, o design thinking e o método lean start-up. Nas semanas seguintes, o curso se concentrará em modelação de ideias e de negócios, preparação e testes, narrativas e motivação e escalamento sustentável.

Neste curso, Capacitando empreendedores a criar um mundo melhorvocê conhecerá alguns dos mais famosos empreendedores e empreendedores sociais do mundo, entre eles:

  • Muhammad Yunus: Fundador do Grameen Bank e ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2006
  • Li Ding: Vice-presidente da Non-Profit Incubator (Incubadora sem fins lucrativos – NPI) – uma das principais organizações de apoio a ONGs e empreendimentos sociais na China. Ela também estabeleceu parcerias estratégicas entre a NPI e várias organizações internacionais famosas (UnLtd, CIVA, AVPN e GSEN).
  • Zoran Puljic: Fundador da Mozaik Foundation, que ajuda cidadãos da Bósnia e Herzegovina a organizar e desenvolver suas comunidades, fornecendo-lhes ajuda financeira e consultoria.
  • Hedda Pahlson-Moller: Guardiã de negócios, focada em investimento de impacto no estágio de capital inicial por meio da Omnisource International. Hedda dirige o Tiime, um catalizador para impacto social.
  • Bill Liao: Pioneiro do networking social, cofundador da CoderDojo e investidor no The Hunger Project.
  • Alexander Osterwalder: Inventor do Business Model Canvas e indicado para o Thinkers50 Innovation Award

VÍDEO

O curso será desenvolvido em um período de seis semanas, e novos conteúdos serão apresentados a cada semana. Como aluno, você está convidado a participar do nosso fórum de discussão, em que pode discutir o conteúdo e as ideias com seus colegas e pedir a opinião dos especialistas. Também existe uma opção de participar de uma linha de coaching em que você será alocado a um grupo global com colegas e realizará exercícios em grupo.

curso é oferecido gratuitamente e, para se inscrever, você só precisa informar um endereço válido de e-mail. Se você quiser receber um Certificado de participação, basta fazer as tarefas semanais dentro do prazo. Embora o curso se estenda por um período de seis semanas, você só precisará de 2 a 4 horas por semana para acompanhar o conteúdo e participar dos fóruns de discussão.

Para saber mais sobre o curso e os apresentadores, visite openSAP.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta