Soccer team in a huddle

SAP lança consórcio educacional com empresas de tecnologia, Vale e FGV

6 de Maio de 2016 Por SAP Notícias Brasil 80

Parceiros se unem em uma aliança que estimula o intercâmbio entre os conceitos e conhecimentos acadêmicos e os desafios e experiências práticas dos negócios

São Paulo – A SAP se aliou às empresas de tecnologia Accenture, Infosys e Wipro, à Vale e à Fundação Getúlio Vargas para formarem um consórcio educacional. O objetivo é estimular o intercâmbio entre os conceitos e conhecimentos acadêmicos e os desafios e experiências práticas dos negócios. A parceria oferece cursos aos alunos de pós-graduação da FGV e profissionais das empresas parceiras no consórcio.

O primeiro curso será “Gestão Integrada de Negócios” e terá início no próximo dia 7 na FGV no Rio de Janeiro, com carga horária de 35 horas.

Por meio do modelo de consórcio, a SAP e as empresas parcerias são responsáveis por ministrarem as disciplinas do curso, por meio de profissionais especialistas que atuarão como instrutores. As empresas também participam oferecendo o ambiente tecnológico, com ferramentas como o ERP SAP e cases de negócios. A FGV é responsável pela estrutura pedagógica e infraestrutura.

Desiê Ribeiro, gerente-executiva de Educação e Gestão de Talentos da Vale, enfatiza a oportunidade de troca de conhecimento. “Os instrutores e participantes da Vale poderão se aproximar da academia e também de parceiros importantes na área tecnológica. Dessa forma reforçamos também nossos processos internos de RH, já que os participantes foram indicados com base em seu desempenho na análise de carreira e sucessão”.

Para o professor Marcus Quintella, coordenador acadêmico dos MBAs da FGV, os pós-graduandos se aproximam do mercado. “Para os alunos, é uma rica oportunidade de verem como a base conceitual que eles aprendem na sua formação é aplicada no mundo real de negócios. Estamos trazendo a experiência prática para dentro da academia”, completa.

O primeiro curso promovido pelo consórcio abordará temas como análise de problemas, captura e análise de informações e tomada de decisão, sempre com uma visão integrada dos processos de negócio. O objetivo é que os estudantes aperfeiçoem a capacidade de obter e analisar informações para tomada de decisão eficiente.

Serão utilizados no curso estudos de caso, simulações e jogos empresariais como o Sim Game SAP, um simulador em que os participantes aprimoram suas habilidades e conhecimentos aplicados a atividades empresariais de forma muito estimulante. “A regra é simples: sai vencedora a equipe que obtiver maior lucro. Com o Sim Game, eles se preparam para tomadas de decisões rápidas em um mercado que vai exigir deles conhecimento de alta tecnologia para acompanhar as mudanças cada vez mais velozes”, explica Kizze Silva, especialista da SAP que vai ministrar as aulas.

Perfis dos parceiros

Vale – A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Presente em cinco continentes e com sede no Brasil, a Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, a maior produtora de minério de ferro e a segunda maior de níquel. Visite http://www.vale.com/

FGV – A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva (presencial, customizada e a distância). Criada para promover o desenvolvimento do Brasil através da formação de administradores nas áreas pública e privada, a FGV também passou a atuar nas Ciências Econômicas, Sociais, no Direito e Matemática Aplicada, sendo reconhecida pela qualidade e excelência ao produzir e difundir conhecimento. Visite http://portal.fgv.br/

Accenture – A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 336.000 profissionais em mais de 120 países. Ao combinar experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Visite https://www.accenture.com/

Infosys – A Infosys é líder global em consultoria, tecnologia, terceirização e serviços de última geração. Nós possibilitamos aos nossos clientes, em mais de 50 países, estarem um passo à frente nas tendências de negócios emergentes e a superar a concorrência. Nós os ajudamos a transformar e prosperar em um mundo que está em constante mudança por meio da cocriação de soluções inovadoras que combinam insights estratégicos e excelência na execução. Visite www.infosys.com para ver como Infosys (NYSE: INFY), com US$ 9.5 bilhões em receitas LTM anuais e mais de 194 mil empregados, está ajudando empresas a renovarem a si mesmas e, também, criarem avenidas para gerar valor.

Wipro – A Wipro Ltd. (NYSE: WIT) é uma empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, que entrega soluções que permitem aos clientes obter melhores resultados de negócios. Na América Latina a companhia possui cerca de mil e duzentos funcionários, 800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006. A Wipro possui uma força de trabalho superior a 170 mil colaboradores, atendendo a clientes em mais de 175 cidades em seis continentes. Para mais informações, acesse www.wipro.com

Tags: , , ,

Deixe uma resposta