Soccer team in a huddle

Instituto Curitiba de Informática adota solução da SAP e conquista ISO 9001

13 de Maio de 2016 Por SAP Notícias Brasil 2

Com o SAP Business One, os  processos de compras ficaram 70% mais rápidos e o tempo necessário exigido para o fechamento contábil é 80% menor

São Paulo – Para garantir sua estratégia de crescimento, modernizar sua gestão e atender os requisitos legais de certificações e obrigações fiscais, o Instituto Curitiba de Informática (ICI), centro de excelência na integração de software, adotou a solução de gestão de negócio SAP Business One.

Criado há 18 anos, o ICI é uma organização social que oferece serviços e soluções de TIC para a gestão pública. O instituto investe em pesquisas para o desenvolvimento de novos projetos e em ações de responsabilidade social, procurando dessa forma contribuir efetivamente para o crescimento do País ao disponibilizar produtos e serviços com tecnologia de ponta, garantindo o melhor custo-benefício aos seus clientes.

O ICI utilizava soluções próprias de gestão que, apesar de eficientes, não integravam os processos internos e, em dado momento, isso se tornou fundamental para seu crescimento.  Depois de analisar as soluções disponíveis no mercado, a instituição optou pelo SAP Business One. Com apoio da consultoria Easyone, a solução foi implementada em 2012. “Escolhemos o SAP Business One por seus recursos, facilidade de uso e implementação, e pela segurança de que a sua tecnologia será continuamente desenvolvida”, salienta Marcelo José de Araújo Prado, Diretor Administrativo e Financeiro da organização.

Com o suporte da Easyone, o Instituto dividiu a implementação do SAP Business One em duas etapas. A primeira envolveu a instalação da ferramenta e o desenvolvimento de um portal web. “Pelo portal, qualquer funcionário do ICI pode fazer requisições de compras. Uma vez aprovadas, o SAP Business One faz a cotação e dá andamento ao processo junto aos fornecedores”, detalha a consultora de SAP Business One do ICI, Nicole Rosa.

Os resultados obtidos pelo ICI com a solução da SAP são significativos. Foi possível aumentar em 70% a velocidade dos processos de compras; diminuir em 80% o tempo necessário para fazer o fechamento contábil e eliminar o preenchimento manual de planilhas. O Diretor-Presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, destaca que “o Business One, além de atender as demandas específicas de negócio da Instituição, transmite ao mercado credibilidade à nossa gestão”. Além dos benefícios relacionados à gestão corporativa propriamente dita, o ICI conseguiu conquistar a certificação NBR ISO 9001:2008, que atesta a sua qualidade como empresa prestadora de serviços.  “Precisávamos integrar processos e implementar uma solução que nos permitisse atender exigências legais e obrigações fiscais, além de nos dar suporte no cumprimento a exigências para obtenção da certificação ISO 9001”, relembra Nicole.

Trabalhando sempre com as mais avançadas tecnologias – tanto para uso próprio, quanto para ofertar a seus clientes, o ICI já planeja a migração, ainda neste ano, para o SAP Business One 9.1. E quer incluir os recursos de planejamento orçamentário à sua rotina. “Hoje só utilizamos as ferramentas nativas, mas os planos são fazer todo o nosso planejamento orçamentário através do SAP”, diz Nicole. “Nossa proposta é que ampliemos o uso dos recursos de inteligência de negócios existentes no Business One para uma solução específica de BI”, completa.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta