Soccer team in a huddle

SAP S/4HANA atinge a marca de 500 clientes na América Latina

Maio 17, 2016 Por SAP Notícias Brasil 89

Ceitec e Embraer são algumas das empresas que já adotaram a plataforma da SAP para acelerar seus processos de transformação digital

São Paulo – O SAP S/4HANA, nova geração do pacote de soluções de gestão de negócio da SAP, lançada em fevereiro de 2015, atingiu a marca de 500 clientes na América Latina. Desenvolvida para apoiar as empresas a entrarem na Economia Digital, a solução interliga em tempo real todos os aspectos da cadeia de valor digital, garantindo acesso instantâneo às informações de negócios relevantes para diferentes setores de atividade, funções e cargos.

Com o SAP S/4HANA, as empresas podem transcender as transações tradicionais e adotar processos digitalizados de ponta a ponta, com base em informações provenientes de uma única fonte, para realizar atividades de planejamento, execução, previsão, simulação e análise em tempo real, tudo em um mesmo sistema.

“A transformação digital é uma realidade para todos os setores na América Latina. Obriga as organizações a simplificar processos e inovar seus modelos de negócios, contribuindo para estimular a economia e o bem-estar social. No epicentro da transformação digital está o SAP S/4HANA, que permite que as empresas tenham sucesso na economia digital por meio do acesso ilimitado às informações e da tomada de decisões de negócios em tempo real”, afirma  Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Segundo a consultoria IDC, na América Latina, 26% dos CIOs de grandes companhias vão iniciar o “caminho digital” e um de cada três CEOs das 3 mil maiores empresas na região colocará a transformação digital como base para estratégia corporativa. O SAP S/4HANA já é utilizado por empresas públicas e privadas de vários segmentos.

No Brasil, a plataforma assegurou seu primeiro cliente público do mundo, a CEITEC, instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que desenvolve e produz  semicondutores. A empresa  usa o SAP S/4HANA para garantir uma melhor integração com os sistemas governamentais e otimizar processos, custos de produção, composição da estrutura dos produtos e planejamento. Já a Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, fabricante de aeronaves comerciais, executivas, militares e agrícolas, escolheu SAP S/4 HANA para evitar a obsolescência técnica e garantir a conformidade com os padrões internacionais ITAR em seu setor.

Outro exemplo é a empresa peruana Camposol, uma das maiores produtoras de abacate e de mirtilo do mundo, que utiliza SAP S/4HANA junto com SAP HANA Cloud Platform para automatizar processos e ter uma plataforma para a criação de aplicações para que os agricultores tenham informação sobre plantações, colheitas e logística de forma ágil.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta