Soccer team in a huddle

O SAP Vehicle Insights impulsiona a transformação digital em veículos conectados

28 de Junho de 2016 Por SAP Notícias Brasil 3

WALLDORF — A SAP SE (NYSE: SAP) apresentou o SAP Vehicle Insights, uma aplicação que oferece uma grande variedade de serviços para gerenciar veículos conectados, incluindo análise básica de dados, que pode ser utilizada para analisar a frota, diagnóstico de veículo e cenários visando a mobilidade como um serviço, levando o conceito de mobilidade dinâmica para um outro patamar.

Ele permite que as empresas usem as informações coletadas sobre toda a frota e dados específicos do carro, como reconhecimento do motor, reabastecimento, pontuações por direção econômica ou mapeamento da temperatura para aprimorar o gerenciamento das frotas e, além disso, dos próprios veículos. Com as funções de manutenção preventiva por quilometragem e desgaste de pneu, os reparos podem ser planejado de modo eficiente e os custos, reduzidos.

O SAP Vehicle Insights fornece maior agilidade ao negócio, combinando os dados gerados pelos veículos conectados com os dados de negócio externos já existentes da empresa. Conectada com recursos de previsão e análise em tempo real, a aplicação gera insights valiosos para as empresas e permite que elas reduzam o time to market no caso de cenários envolvendo veículos conectados para construção.

“Os veículos, e cada vez mais as máquinas, precisam estar integradas nos processos de negócio digitais. Seja um caminhão na estrada, um trator na fazenda ou uma escavadora em um canteiro de obras, tudo precisa ser operado da forma mais eficiente possível. Nós ajudamos os clientes a desenvolverem e implementaram esses cenários rapidamente e, além disso, a validá-los no mercado e dimensioná-los em um curto período de tempo”, disse Stephan Brand, vice-presidente sênior de Products & Innovation Internet of Things (IoT) and Moving Assets, SAP.

Esses cenários incluem áreas convencionais de otimização da logística e gerenciamento de frotas comerciais onde dados do veículo, como posicionamento geográfica, peso de carga, temperatura ou tempo estimado para a chegada, podem ser utilizados. Serviços adicionais de delimitação geográfica ou análise de limite de velocidade suportam novos processos de negócio e modelos nas áreas da agricultura digital e telemática para seguros.

“Projetar e implementar um produto IoT voltado para seguros com base em um modelo complexo de pontuação, flexibilidade, escalabilidade e confiabilidade é a chave.  Graças à arquitetura aberta e flexível do SAP Vehicle Insights, nós conseguimos atingir esse objetivo em pouco tempo,” disse Sven Roehl, vice-presidente executivo da msg global solutions Canada Inc.

Essa aplicação flexível se baseia no SAP HANA Cloud Platform e coleta, armazena, mapeia e analisa dados de sensores instalados em veículos e equipamentos em tempo real. Esses dados podem ser integrados e consolidados com dados externos e do cliente. Os clientes podem combinar dados telemáticos em tempo real com processos de negócio.

O SAP Vehicle Insights permite o uso de processos de negócio inovadores com instabilidade mínima nos sistemas existentes. Serviços de web padrões de mercado com integração aberta reduzem o custo por meio de operações, planejamento e controle aprimorados. Isso ajuda a criar novos modelos de negócio, aumenta a agilidade nos negócios e otimiza as operações da frota. O SAP Vehicle Insights está enfrentando desafios complexos para se desenvolver rapidamente em um novo ecossistema que envolve a IoT, conectividade, análise avançada, novas parcerias e conceitos de mobilidade do futuro.

“O crescimento significativo da quantidade de dispositivos conectados globalmente e o seu impacto no cotidiano mostram que a Internet das coisas já é uma realidade. A IoT gera infinitas oportunidades para as empresas de seguro reduzirem riscos, reterem os clientes existentes e atraírem novos clientes. Podemos afirmar que o SAP HANA Cloud Platform, em conjunto com o SAP Vehicle Insights, terão um papel importante no processo de alavancar a IoT nos serviços financeiros”, disse Peter Umscheid, co-CEO da msg global solutions ag.

“O SAP Vehicle Insights nos permite avaliar nossas ideias de uma maneira muito ágil. A tecnologia de nuvem é inovadora, a estrutura permite rápida prototipagem e o know-how comprovado da SAP permite excelente escalabilidade. Temos ideias promissoras para as próximas fases”, disse Dr. Klaus Oster, diretor de gerenciamento de TI, Daimler Buses e Mercedes-Benz Vans.

Para obter mais detalhes sobre o SAP Vehicle Insights, visite a página SAP Vehicles Insights no sap.com.

Para obter mais informações, visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @sapnews.

Sobre a SAP

Como líder de mercado no setor de software de aplicação empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os portes e setores a terem gestão mais eficiente. Do back office ao conselho administrativo, do depósito ao balcão da loja, do desktop ao dispositivo móvel – a SAP permite que as pessoas e organizações trabalhem juntas de modo mais eficiente e utilizem o insight de negócio de forma mais efetiva para se manter à frente da concorrência. As aplicações e serviços da SAP auxiliam aproximadamente 310.000 clientes dos setores público e privado a operarem de modo lucrativo, se adaptarem continuamente e a crescerem de forma sustentável. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

Nota aos editores:

Para visualizar e baixar fotos e vídeos digitais em formato padrão para divulgação, visite www.sap.com/photos. Nessa plataforma, você encontrará material de alta resolução para seus canais de mídia. Para assistir vídeos de histórias sobre vários tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir desse site, você pode inserir vídeos em suas páginas Web, compartilhar vídeos por meio de links de e-mail e assinar feeds RSS da SAP TV.

Para clientes interessados em conhecer melhor os produtos da SAP:

Global Customer Center: +49 180 534-34-24
Somente nos Estados Unidos: 1 (800) 872-1SAP (1-800-872-1727)

Informações para a imprensa:

Cathrin von Osten, +49 6227 7-63908, cathrin.von.osten@sap.com, CET
Susan Miller, +1 610 661-9225, susan.miller@sap.com, ET
Sala de imprensa do SAP News Centerpress@sap.com

Todas as declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos são declarações sobre o futuro, conforme definidas na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Palavras como “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “esperar”, “prever”, “pretender”, “poder”, “planejar”, “projetar”, “predizer”, “deveria” e “será” e expressões semelhantes, no que se referem à SAP, são usadas para identificar essas declarações sobre o futuro. A SAP não assume nenhuma obrigação de atualizar nem de revisar publicamente nenhuma declaração sobre o futuro. Todas as declarações sobre o futuro estão sujeitas a diversos tipos de risco e incertezas, que podem produzir resultados diferentes dos esperados. Os fatores que poderiam afetar os resultados financeiros futuros da SAP são discutidos mais profundamente nos documentos da SAP para a U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”), incluindo o mais recente Relatório Anual no Form 20-F entregue pela SAP ao SEC. Os leitores são aconselhados a não confiar indevidamente nessas declarações sobre o futuro, que só se referem às datas em que foram publicadas.
© 2016 SAP SE. Todos os direitos reservados.
SAP e outros produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como seus respectivos logotipos são marcas comerciais ou registradas da SAP SE (ou de uma empresa afiliada da SAP) na Alemanha ou em outros países. Consulte http://global.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx e veja outros avisos e informações sobre a marca registrada.


Imagem superior via Shutterstock

Tags:

Deixe uma resposta