Soccer team in a huddle

A SAP comemora 1 ano do lançamento do SAP Sports One

29 de Julho de 2016 Por SAP Notícias Brasil 24

Clientes continuam a colher os benefícios da solução especializada em esportes, com o lançamento de duas novas funcionalidades

A SAP SE (NYSE: SAP) comemora hoje o aniversário de 1 ano do lançamento do SAP Sports One, a primeira solução em nuvem voltada especificamente ao esporte, baseada na plataforma SAP HANA. O SAP Sports One fornece uma única plataforma central para gerenciar com eficiência equipes e jogadores, bem como processar insights analíticos para otimização do desempenho. A solução foi extremamente bem-sucedida no primeiro ano, sendo adotada pela Seleção Alemã de Futebol (DFB), FC Bayern Munich, TSG Hoffenheim, FC Nuremberg e Xolos de Tijuana. Todas essas equipes estão colaborando com a SAP no desenvolvimento dessa solução inovadora para equipes de futebol.

“A SAP tinha uma visão clara quando se inseriu no mundo dos esportes e do entretenimento. Ela trouxe quatro décadas das melhores práticas e experiências corporativas globais para o mundo excitante e dinâmico dos esportes”, disse Stefan Wagner, gerente geral e vice-presidente executivo de Esportes e Entretenimento da SAP. “Hoje celebramos este importante marco e permanecemos firWames em nossa missão de garantir o sucesso de nossos clientes e parceiros, tanto nos campos quanto na organização.”

O SAP Sports One surgiu de uma parceria entre a SAP e a Seleção Alemã de Futebol. Depois da vitória da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a SAP foi chamada “12° jogador” da equipe pelo Wall Street Journal e recebeu os créditos de maior contribuidor para a vitória. A experiência motivou a SAP a expandir o escopo e a funcionalidade do SAP Sports One, o que tornou possível o lançamento como um produto exclusivo para equipes esportivas, sendo a primeira etapa voltada ao futebol. As funcionalidades atuais incluem gerenciamento de equipes, planejamento de treinamento, condicionamento físico do jogador, insights de desempenho, recursos para olheiro (Scouting) e, por fim, uma função de insights de pênaltis e o SAP Challenger Insights, lançados recentemente.

A seleção alemã continua comprovando a eficiência do SAP Sports One desde a Copa do Mundo de 2014. No início deste mês, a função de insights de pênaltis do SAP Sports One recebeu a atenção da mídia depois de a seleção alemã derrotar a Itália nos pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Europeu de Futebol de 2016. A ferramenta forneceu aos goleiros e técnicos de goleiro insights sobre a estratégia relacionada a chutes de pênalti de todas as equipes e jogadores que competiam no torneio. A seleção alemã também usou a ferramenta SAP Challenger Insights para ganhar vantagem competitiva no torneio. O SAP Challenger Insights disponibiliza informações sobre as características da equipe adversária, como táticas de ataque e defesa e formações.

Os times de fora da Europa, nos EUA e em outros países das Américas, também já começaram a perceber o valor do SAP Sports One. O Xolos de Tijuana do México é um deles. “Os melhores times do mundo estão usando SAP”, disse Ignacio Palou, diretor esportivo do Xolos de Tijuana. “A solução SAP Sports One nos permitirá alcançar outro patamar competitivo e organizacional.”

A SAP planeja expandir o SAP Sports One para outros esportes, como o hóquei de gelo, nos próximos meses.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta