Soccer team in a huddle

SAP SuccessFactors anuncia a abertura de data center no Brasil

30 de Agosto de 2016 Por SAP Notícias Brasil 190

A empresa investiu R$ 19 milhões em um centro de dados para soluções de gestão do capital humano, que atenderá a clientes na região da América Latina

São Paulo, 30 de agosto de 2016 – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia a disponibilidade de um data center, localizado em São Paulo, para apoiar as atividades de processamento e armazenamento de dados de clientes das soluções (em nuvem) de Gestão do Capital Humano (HCM) na América Latina. O centro de dados começará a operar no terceiro trimestre de 2016 e dará suporte ao crescimento da demanda por soluções em nuvem na região.Com o apoio de sua parceira global Equinix, empresa de interconexão e data center, os clientes poderão aproveitar as soluções e serviços de Gestão de Capital Humano em nuvem, rodando a partir de um centro de dados no Brasil com os mais altos níveis de disponibilidade e o estado da arte em infraestrutura tecnológica. O data center em São Paulo é o 17º da SAP em todo o mundo, ao lado de outros localizados na Europa, América do Norte, África, China, Austrália e no Oriente Médio.

Uma das empresas que vai se beneficiar com o centro de dados no Brasil é a JBS. “O datacenter da SAP no Brasil está em linha com a nossa demanda de uso em toda a América do Sul. Com a solução, vamos aprimorar as nossas melhores práticas na gestão de talentos e, assim, acompanhar o desenvolvimento de nossos 134 mil colaboradores na região, o que também ajudará a reforçar a nossa liderança global na produção de alimentos”, destaca João Pilla, CIO da JBS.

Segundo a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, no Brasil e na América Latina, os clientes entendem que o sucesso de seus negócios passa pela necessidade de uma estratégia de gestão de capital humano eficaz e um plano de transformação digital. “As soluções de HCM da SAP estão crescendo dois dígitos na América Latina e o data center no Brasil nos ajudará a atender a essa crescente demanda, proporcionando todos os recursos necessários para as empresas gerirem seus negócios de forma mais eficiente e simples, acelerando a inovação exigida em um processo de transformação digital”, conclui a executiva.

“Estamos muito satisfeitos em ajudar a SAP a expandir a sua operação em um mercado tão importante e em constante crescimento como o da América Latina. Além de toda a disponibilidade proporcionada pela Equinix, a SAP também poderá se beneficiar de nosso espaço, que assegura conectividade entre nossos outros quatro sites no Brasil. Isso permite à SAP fazer negócios dentro do data center com segurança ainda maior e menos latência”, diz Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix.

O novo centro de dados em São Paulo cumpre todas as normas de segurança globais da SAP, além de seguir as rigorosas regras de conformidade de dados e acessibilidade.

Mais de 73.000 empresas e 80 milhões de pessoas no mundo usam soluções em nuvem da SAP. Todos os centros de dados SAP e instalações rodam sobre um ambiente com 100% de energia renovável, minimizando a emissão de carbono pela SAP e seus clientes. A SAP SuccessFactors tem mais de 5.000 clientes e 40 milhões de usuários globalmente. A abertura do data center em São Paulo, é um dos muitos investimentos em infraestrutura e tecnologia que continuam a apoiar a estratégia de cloud da SAP.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta