Soccer team in a huddle

Como a cadeia de suprimentos pode promover a transformação digital nos negócios

9 de Setembro de 2016 Por Ivy Leça 44

A fabricação na era da personalização pode ser um desafio. E mais: os consumidores de hoje não estão somente à procura de produtos customizados: eles também querem experiências de compra personalizadas.

No intuito de atender essa demanda, é imperativo que os fabricantes comecem a modernizar suas cadeias de suprimentos com a transformação digital – ou correm o risco de serem deixados para trás.

Digitalização viabiliza a inovação, a produtividade e a competitividade

Em um novo infográfico, patrocinado pela SAP, a IDC analisa como a digitalização das cadeias de suprimentos estendidas pode ajudar sua organização a alinhar melhor o design, a fabricação e os serviços de produtos para obter a centricidade no cliente e fazer seu negócio prosperar.

Em especial, o infográfico descreve como a digitalização da sua cadeia de suprimentos estendida pode beneficiar sua empresa nas seguintes áreas:

  • Desempenho financeiro superior: aumento da receita em até 5%
  • Inovação mais eficaz do produto: reduz os custos da inovação em 10% e os prazos de produtos novos em 30%
  • Menos interrupção do sistema e/ou melhor tempo de resposta: reduz o tempo de recuperação da cadeia de suprimentos em 50%
Leve sua cadeia de suprimentos para o futuro

Confira o infográfico na íntegra para explorar esses tópicos com mais profundidade e para obter conhecimento adicional sobre as três principais prioridades de negócios e os desafios dos fabricantes, a importância da implementação de uma cadeia de suprimentos estendida, integrada e alinhada, e muito mais!

Este artigo foi originalmente publicado por Warren Miller, premiado escritor/editor com quase 10 anos de experiência profissional.

Infográfico_Como a cadeia de suprimentos pode promover a transformação digital nos negócios-1

Tags: ,

Deixe uma resposta