Soccer team in a huddle

SAP fecha parceria com consórcio de empresas WISEGRC

14 de Setembro de 2016 Por SAP Notícias Brasil 231

Aliança compreende acordo de OEM, em que solução para gestão de desempenho do negócio será desenvolvida e customizada em cooperação com o Laboratório de Coinovação da SAP

São Paulo, 14 de setembro de 2016 – O consórcio WISEGRC, formado pelas empresas Bamcentric e Sytech, firmou uma parceria com a SAP, no modelo OEM (Original Equipment Manufacturer), para oferecer uma aplicação de controle do desempenho de negócios baseada na SAP HANA Cloud Platform.

Pelo acordo, a WISEGRC comercializará sua solução, criada sobre a plataforma SAP, que leva o mesmo nome do consórcio. A nova ferramenta é desenvolvida com suporte do SAP Co-Innovation Lab Brasil (COIL).

A solução WISEGRC tem o objetivo de aumentar a transparência nas operações das organizações e melhorar a interação entre pessoas e processos, gerando alertas para ampliar a capacidade de medição de indicadores. “Com isso, pretendemos agilizar a obtenção de respostas para a tomada de decisões mais precisas dos clientes, combinando informações dos módulos do software de gestão SAP com outros sistemas, inclusive de outros fabricantes”, diz Evandro Ávila, diretor do WISEGRC.

Segundo Robson Souza, CEO do WISEGRC, as empresas possuem uma grande riqueza de dados, que são processadas e armazenadas em seus sistemas transacionais e que surgem de uma variedade de canais, incluindo sensores (Internet das Coisas) e rastreamento web, entre outros. “O WISEGRC oferece a visualização do que está ocorrendo agora no negócio, através de alertas colaborativos, mudando a perspectiva do recebimento de informações oriundas de opiniões e palpites para uma de precisão de dados, associados às pessoas e processos envolvidos”, explica o executivo.

A WISEGRC vai se beneficiar da capacidade que a tecnologia SAP HANA Cloud Platform oferece. “É uma plataforma como um serviço aberta, que fornece serviços exclusivos de banco de dados, aplicativos em memória e integração com soluções SAP. Baseada em nuvem, ela permite o desenvolvimento rápido de novas aplicações SAP ou a ampliação daquelas já existentes”, afirma João Carlos Silva, executivo de parcerias OEM da SAP. “Com a SAP HANA Cloud Platform é possível estender e adicionar rapidamente funcionalidades, integrando aplicações na nuvem e on-premise, eliminando silos de dados e fazendo o acesso digital simples, seguro e escalável”, conclui Silva.

A cooperação do Laboratório de Coinovação da SAP oferece à WISEGRC acesso imediato às tecnologias mais recentes da SAP, como a SAP HANA Cloud Platform e seus diversos componentes, além da capacitação e o suporte necessários para o desenvolvimento da solução. “Estamos satisfeitos em poder acelerar nosso processo de desenvolvimento e de integração com os componentes da SAP, contando com o suporte de uma equipe de especialistas do COIL”, diz Souza.

Para Ronildo Santos, Líder do COIL Brasil, é cada vez mais comum no mercado global a adoção do modelo de inovação aberta, pelo qual empresas discutem ideias e projetos buscando diferenciais competitivos, com foco em evoluir soluções ou oferecer aplicações novas aos clientes. “O COIL tem como objetivo impulsionar esse modelo, acelerando parceiros a inovarem junto com a SAP”.

Tags: , , ,

3 comments

  1. Com esta solução o SAP passa com certeza a ter mais um diferencial muito grande em relação aos seus concorrentes, pois com a adoção de uma solução que tem em seu DNA o mecanismo de “Business Activity Monitoring (BAM)” a corporação passa a ser mais proativa, evitando as mais diversas falhas do processo de Gestão no seu workflow do dia a dia.

    Parabéns a esta grande parceria (Bamcentric e Sytech) que criou a WISEGRC e que já começa a colher frutos deste grande trabalho.

  2. cesar Monteiro

    Parabens Evandro,
    Com certeza sera um novo marco no SAP.
    Sucesso! !!!

    Cesar Monteiro

Deixe uma resposta