Soccer team in a huddle

Cada vez mais PMEs escolhem a SAP

6 de Março de 2017 Por SAP Notícias Brasil 37

  • Vendas da empresa registraram crescimento de dois dígitos no segmento em 2016, no Brasil

  • Na América Latina, destaque para adoção de tecnologias inovadoras, entre elas soluções de nuvem e o pacote de gestão SAP S/4HANA

São Paulo, 06 de março de 2017A SAP anuncia que, em 2016, registrou um sólido crescimento de dois dígitos em vendas de soluções e serviços para o segmento de pequenas e médias empresas, na América Latina. No Brasil, as vendas para esse segmento subiram dois dígitos também.

Destaca-se particularmente a tendência entre as PMEs da América Latina de incorporar a inovação em seus negócios – mais da metade das vendas de SAP S/4HANA na região em 2016 foi realizada para o segmento de General Business, enquanto a receita proveniente de soluções de nuvem registrou crescimento de três dígitos.

“Cada vez mais são as pequenas e médias organizações que escolhem a SAP como parceira estratégica para impulsionar seus processos de transformação digital e para se tornarem mais competitivas e assim explorar as oportunidades oferecidas pela nova economia digital”, afirma Pablo Signorelli, líder do ecossistema e do segmento de General Business da SAP para América Latina e Caribe.

Mais uma vez, o papel do ecossistema de parceiros de negócios e canais foi fundamental. A rede, além de garantir a capilaridade usual para aproximar as soluções da SAP de um número ainda maior de empresas, também adaptou seu modelo de negócio para poder sustentar o crescimento exponencial do segmento de nuvem.

Nesse sentido, foi destaque o programa SAP Partner Sales Academy lançado em 2016 com o objetivo de preparar a próxima geração de força de vendas de soluções SAP. A iniciativa surgiu na América Latina e teve sua primeira experiência no Brasil. O sucesso foi tão grande que fez o programa se replicar em diferentes países da região e até mesmo em outras filiais em diferentes localidades. Na América Latina, cerca de 150 participantes de 85 parceiros de diferentes áreas foram beneficiados pelo programa. Outras nove sessões são esperadas em 2017.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta