Soccer team in a huddle

Em parceria com a SAP Foundation, Escola de Empreendedorismo Global abre inscrições para curso focado nos conceitos da alimentação

14 de Março de 2017 Por SAP Notícias Brasil 17

Alunos do Brasil também podem participar e desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis de negócios

A Global Entrepreneurship Summer School – GESS (Escola de Verão de Empreendedorismo Empresarial), que tem como parceira global a SAP Foundation, abriu inscrições para um programa que será realizado em setembro e que dará oportunidade a alunos de todas as partes do planeta de desenvolverem, durante sete dias, soluções inovadoras de negócios relacionadas ao conceito da alimentação. Pela segunda vez em sua história, o programa GESS acontecerá em três megacidades situadas em distintas regiões geográficas: Munique, Xangai e Cidade do México.

A população mundial está crescendo em ritmo acelerado. Apesar dos desenvolvimentos tecnológicos mais recentes, a oferta de alimentos continua sendo seriamente ameaçada. “Devemos enfrentar o problema global da alimentação e trabalhar em equipes multinacionais com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras, escaláveis e sustentáveis”, afirma Klaus Sailer, cofundador da Global Entrepreneurship Summer School.  No período de sete dias, equipes interdisciplinares de estudantes vão desenvolver modelos de negócios que, dentro do contexto conceitual da alimentação, sejam economicamente viáveis e tenham um efeito positivo e duradouro na sociedade.

As tendências em alimentação são uma temática que desperta um amplo interesse: sementes de chia, algas marinhas, insetos e outras novidades surgem como ondas de demandas dos clientes, ávidos por novos produtos para consumir. Ao mesmo tempo, estão sendo subestimados ou ignorados aspectos como a sustentabilidade, a fome e a disponibilidade limitada de recursos alimentícios. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization – FAO), 795 milhões de pessoas ao redor do mundo passam fome, enquanto a comida desperdiçada mundialmente poderia alimentar, de acordo com estimativas conservadoras, cerca de 3 bilhões de pessoas por ano. Embora haja tentativas de lidar com esses problemas, as soluções levantadas até agora têm um caráter preliminar, pois sofrem com a falta de fatores inovadores e de possibilidade de serem aplicadas em nível global.

Com o programa GESS, jovens empresários e empreendedores têm a possibilidade de viver uma experiência única e alcançar conquistas importantes em equipe. A escola conta com o patrocínio e apoio de instituições acadêmicas e universidades, entre elas Social Entrepreneurship Akademie de Munique, Tongji University de Xangai e o Tecnológico de Monterrey da Cidade do México. O programa da GESS acontecerá em três continentes diferentes: Europa, Ásia e América Latina.

As inscrições para admissão ficarão abertas até 17 de abril de 2017 em www.globalsummerschool.org.

Tags: , ,

Deixe uma resposta