Soccer team in a huddle

Forrester Research aponta liderança da SAP Hybris no comércio eletrônico para os segmentos B2C e B2B

Abril 10, 2017 Por SAP Notícias Brasil 5

No Brasil, empresa está investindo na ampliação de sua rede de parceiros para aumentar a sua presença no mercado local

São Paulo, 10 de abril de 2017 – A Forrester Research divulgou relatórios que classificam a SAP Hybris como a solução líder para comércio B2C e B2B (transações com consumidores e entre empresas, respectivamente), incluindo-a em seu ranking de líderes, sendo em B2B a única no quadrante de líderes.

Em comparação com o estudo realizado em 2015, as edições deste ano do “The Forrester Wave: B2C Commerce Suites, Q1 2017” e “The Forrester Wave: B2B Commerce Suites, Q1 2017” indicam que a SAP Hybris registrou um crescimento significativo na receita, na base de clientes e no alcance do ecossistema de parceiros, tornando-se referência para empresas que buscam tecnologias voltadas para o comércio na era da transformação digital. De acordo com os relatórios, a SAP Hybris “mantém seu status de opção preferida, em função da extensão de sua rede global de parceiros de implementação, de seus índices de estabilidade inalteráveis e de seu enfoque singular em soluções para segmentos específicos”.

Para Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas da SAP Hybris Brasil, as expectativas dos consumidores são cada vez mais complexas e exigem que as empresas se adaptem rapidamente às novas experiências e aos novos canais, apresentando um nível de integração que lhes permita explorar todos os meios disponíveis. O executivo salienta que o robusto conjunto de recursos comerciais da plataforma, aliado ao fato de a SAP Hybris ter dobrado os investimentos em marketing e gestão de experiências. “Esses relatórios ilustram o valor oferecido pela nossa plataforma quando usada em uma ampla variedade de aplicações”, explica o executivo.

Outro diferencial da plataforma SAP Hybris é sua capacidade de adaptação a todos os tipos e tamanhos de empresas, pois as soluções são em cloud e podem ser contratadas de acordo com as necessidades dos clientes. Ela une em uma só solução de comércio eletrônico (B2B, B2C ou B2B2C) recursos como automação da força de vendas, atendimento a clientes, autoatendimento, marketing, mapeamento completo da jornada do cliente, entre outros. “Com a SAP Hybris, conseguimos entregar a nossos clientes, em uma só plataforma tecnológica, todas as soluções que são necessárias para apoiar sua transformação digital e melhorar a experiência de seus clientes, o que resulta em mais e melhores vendas e clientes mais satisfeitos e fiéis, seja no B2B, ou no B2C”, diz Marcondes.

Outro destaque da SAP Hybris para o Brasil é o credenciamento de novos parceiros. “Em 2017, vamos mais que triplicar a nossa rede de parceiros especializados em nossas soluções, para isso, estamos buscando novos parceiros e investindo em treinamentos técnicos, comerciais e estratégias de marketing”, conclui Marcondes.

As soluções SAP Hybris oferecem recursos para engajamento de clientes e comércio omnicanal que permitem desenvolver uma compreensão contextual dos clientes em tempo real, proporcionar uma experiência mais impactante e relevante e realizar mais vendas de bens, serviços e conteúdo digital em todos os pontos de contato, canais e dispositivos. Por meio da gestão de dados dos clientes, ferramentas de marketing contextual e processos unificados de comércio, as soluções SAP Hybris ajudam algumas das principais organizações do mundo a atrair, reter e ampliar suas bases de clientes.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta