Soccer team in a huddle

SAP e Aliança Empreendedora realizam formação para jovens empreendedores

Abril 18, 2017 Por SAP Notícias Brasil 6

Apoio a empreendedorismo começou em março e deve se estender até início de maio. Público são jovens de baixa renda de comunidades no Rio de Janeiro com ideias inovadoras para microempresas e startups.

São Paulo, 18 de abril de 2017 – O projeto Geração Empreendedora, apoiado pela SAP Brasil em parceria com o Sebrae (RJ) e a ONG Aliança Empreendedora, abriu vagas para novos treinamentos para jovens que já têm ou desejam abrir uma startup ou um pequeno negócio. O curso inicia no Rio de Janeiro, na comunidade de Salgueiro, em 08 de maio. O mesmo programa já atuou durante os meses de março e início de abril nas comunidades da Maré, Salgueiro, Santa Cruz e Manguinhos com cinco workshops realizados. Para participar do Geração Empreendedora é necessário ter entre 18 e 35 anos, fazer parte de umas das comunidades e ter espírito empreendedor e inovador.

Investir em empreendedorismo é um dos pilares dos projetos de responsabilidade social da SAP, que também atua com forte apoio a startups. “A SAP tem como preocupação desenvolver o espírito empreendedor em jovens, que muitas vezes já têm ideias inovadoras para abrir startups ou pequenos empreendimentos. Estes jovens entendem a importância da tecnologia para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Ao todo serão nove workshops que foram elaborados para atender dois tipos de demanda: são seis cursos para quem quer aprender a empreender e três para os que já possuem um negócio próprio. Cada treinamento é composto por quatro encontros de quatro horas. Para os iniciantes, os cursos tratam de princípios do empreendedorismo, desenvolvimento de projetos e análise de viabilidade. Já para os mais experientes, os cursos têm como conteúdo principal as práticas do dia a dia, focando em finanças, vendas e precificação.

No total, serão beneficiados com este projeto pelo menos 70 jovens das comunidades selecionadas no Rio de Janeiro. Os empreendedores que tiverem assiduidade nos treinamentos vão receber mentorias mensais e individuais, por seis meses, após o término do programa. Além disso, podem participar de inciativas, regionais e nacionais, para troca de experiências e melhores práticas com outros empreendedores.

A Aliança Empreendedora é uma organização social que apoia o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e desenvolve modelos de negócios inclusivos em parceria com grandes empresas, como a SAP Brasil. A organização, desde 2005 já apoiou mais de 47.000 microempreendedores em todo o País. Acesse o site para inscrições: http://geracaoempreendedora.org.br/

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta